PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Deputado Valtenir Pereira pede agilidade no tratamento da AME

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Valtenir Pereira (MDB) disse que encaminhou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, pedido de audiência para tratar da fixação de preço do medicamento para a Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Atrofia muscular espinhal é uma doença genética rara e de pouco tratamento, que afeta aproximadamente um em cada dez mil nascidos vivos. Conforme o deputado, em agosto do ano passado foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a terapia gênica que fornece uma cópia do DNA ausente, que produz a proteína para alimentar os neurônios motores da criança que nasce com a atrofia, corrigindo o defeito genético.
Acontece, criticou Valtenir, que o medicamento da terapia gênica não pode ser comercializado no Brasil, porque a legislação da Anvisa é avançada, enquanto a legislação para fixação de preços de medicamentos da CEMED “é uma legislação atrasada, uma ordem totalmente invertida!”.
A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) é o órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil e a Anvisa exerce o papel de secretaria executiva.
Embora ainda a medicação da terapia gênica não tenha sido autorizada sua comercialização no Brasil, o deputado Valtenir observou que ela é “uma medicação que faz a diferença significativa” na vida das crianças que nascem com a doença.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos