Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Deputado Valtenir Pereira pede agilidade no tratamento da AME

Em pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado Valtenir Pereira (MDB) disse que encaminhou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, pedido de audiência para tratar da fixação de preço do medicamento para a Atrofia Muscular Espinhal (AME).
Atrofia muscular espinhal é uma doença genética rara e de pouco tratamento, que afeta aproximadamente um em cada dez mil nascidos vivos. Conforme o deputado, em agosto do ano passado foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a terapia gênica que fornece uma cópia do DNA ausente, que produz a proteína para alimentar os neurônios motores da criança que nasce com a atrofia, corrigindo o defeito genético.
Acontece, criticou Valtenir, que o medicamento da terapia gênica não pode ser comercializado no Brasil, porque a legislação da Anvisa é avançada, enquanto a legislação para fixação de preços de medicamentos da CEMED “é uma legislação atrasada, uma ordem totalmente invertida!”.
A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) é o órgão interministerial responsável pela regulação econômica do mercado de medicamentos no Brasil e a Anvisa exerce o papel de secretaria executiva.
Embora ainda a medicação da terapia gênica não tenha sido autorizada sua comercialização no Brasil, o deputado Valtenir observou que ela é “uma medicação que faz a diferença significativa” na vida das crianças que nascem com a doença.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos