PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Em reunião com Bolsonaro, Medeiros destaca importância do biocombustível para MT


















Em reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e representantes da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio), nesta terça-feira (29), em Brasília, o deputado federal José Medeiros (Podemos) ressaltou a importância de fortalecer a produção do biodiesel em Mato Grosso e no Brasil. “Além de ser uma matriz energética de transporte mais limpa, o biodiesel gera emprego e renda para Mato Grosso e para todo o país. Os estados precisam seguir o exemplo do governo Federal e incentivar a produção de biocombustíveis, pois agrega valor para o agronegócio brasileiro e impacta positivamente a vida de quem está no campo e nos grandes centros”, afirma Medeiros.
Para Medeiros, a taxação do etanol nos estados, inclusive em Mato Grosso, compromete a expansão das indústrias de biodiesel e favorece setores contrários a essa matriz energética. “Temos relatos de empresas na região de Sinop e Sorriso que tiveram que abortar o plano de expansão em função da taxação. É uma discussão que precisamos fazer junto com o governo estadual, pois o Programa RenovaBio, do governo Federal, já incentiva a produção e reconhece o papel estratégico de todos os biocombustíveis”, cita o parlamentar.
No encontro em Brasília, o presidente do conselho de administração da Aprobio, Erasmo Carlos Battistella, homenageou o presidente Bolsonaro pelo apoio e reconhecimento da importância do biodiesel para o país. Battistella aproveitou a oportunidade para apresentar o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra como presidente eleito do Conselho de Administração da APROBIO. A posse de Turra será nesta quarta-feira (30), em Brasília, juntamente com a comemoração dos 10 anos da entidade.
Além de Medeiros, participaram da reunião o diretor superintendente da Aprobio, Julio Cesar Minelli, e os deputados federais Evair Vieira de Melo (PP - ES) e Claudio Cajado (PP -BA).
Estação - Na manhã desta quarta-feira (30), Medeiros participou, a convite do presidente Bolsonaro, da inauguração da estação radar de monitoramento do tráfego aéreo na região de fronteira em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. “A estação integra o programa de modernização e ampliação da rede de radares e tem o objetivo de reforçar as ações de fiscalização do espaço aéreo na fronteira com o Paraguai e a Bolívia. O monitoramento também vai favorecer o nosso estado”, comenta Medeiros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos