The New York Times Company

The New York Times Company
Get the best of The Times in your inbox. Our newsletters are free, and you can unsubscribe at any time.

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

ENFRENTAMENTO À COVID-19: Jaciara anuncia vacinação para pessoas entre 18 e 59 anos

No município, até agora, já foram aplicadas 8.662 doses da vacina contra o coronavírus. A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), anunciou nesta segunda-feira (31) que, pessoas entre 18 e 59 anos de idade, abrirão o novo calendário de vacinação da cidade a partir desta terça-feira (1). De acordo com a gestora, o município segue à risca o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra à Covid-19 (PNO) e se organiza neste momento para vacinar a população em geral.
"É uma mistura de sentimentos, porque temos ainda grande preocupação com o contágio,devido a essa nova onda da pandemia, mas ao mesmo tempo felizes por conseguir dar um passo a mais no enfrentamento da covid-19", observou Andréia Wagner.
As gestantes e puérperas (mulheres pós-parto - até 45 dias), também consideradas prioritárias, por recomendação do Ministério da Saúde, estão com a imunização suspensa. Em casos de comorbidades, as vacinas indicadas são Pfizer ou Coronavac.
No município, até o momento, já foram aplicadas 8.662 doses da vacina contra o coronavírus. Desse total, 2.763 são relativas à segunda dose. Os dados constam no vacinômetro divulgado no dia 28 de maio pela Secretaria de Saúde de Jaciara.
Na cidade, a Prefeitura investiu na ampliação do Centro de Referência ao Enfrentamento das Síndromes Gripais e a Covid-19, que é formado por uma equipe de médicos, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. No local é realizada consultas médicas, dispensa de medicações e realização de teste rápido e RPPCR.
Já no Hospital Municipal existe uma estrutura exclusiva de leitos de internação para pacientes acometidos pelo coronavírus, com médicos intensivistas, equipe de enfermagem e fisioterapia respiratória.
A Saúde de Jaciara também intensificou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais, que conta com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. Campanhas de conscientização e até mesmo de apelo tem sido desenvolvidas pelo município, afim de conter a disseminação do vírus que só em Mato Grosso já levou a óbito 10.903 pessoas.
Cronograma de vacinação - O calendário de vacinação será divulgado por faixa etária, pelas redes sociais da Prefeitura de Jaciara e também será anunciado pelos veículos de comunicação da cidade (Rádio e TV). "Além disso, a Saúde fará a comunicação por meios dos PSFs e outras unidades de saúde do município", explicou a secretária da pasta, Mari Rose Oliveira Silva.
Dados epidemiológicos - Conforme o boletim municipal, emitido no dia 30 de maio, Jaciara possui 22 casos ativos da doença, quatro pessoas internadas em leitos clínicos e cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No município, do início da pandemia, em março do ano passado até agora, foram contabilizados 2.947 casos confirmados do vírus e 101 mortes. O número de pessoas contaminadas e recuperadas é de 2.824.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos