The New York Times Company

The New York Times Company
Get the best of The Times in your inbox. Our newsletters are free, and you can unsubscribe at any time.

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Fórum sindical avalia manifestação e possibilidade de paralisação frente à falta de diálogo do Governo do Estado

A coordenação do Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso realizou uma coletiva de imprensa em que foram divulgados os resultados da primeira manifestação de cobrança do pagamento do Revisão Geral Anual (RGA).
Além da análise, os integrantes do Fórum enfatizaram sobre a viabilidade de paralisações diante da inércia do Governo do Estado em receber os servidores para discutir meios de atender as reivindicações das categorias de trabalhadores. Segundo Edmundo Leite, um dos coordenadores do Fórum, o Governo tem demonstrado total desinteresse às questões dos servidores.
"Nós queremos dialogar, mas esse governador insiste em não nos receber. Queremos apenas que sejam cumprimdos nossos direitos, que seja respeitada a lei existente. Não queremos radicalizar, mas se não tiver outro caminho, não descartamos possíveis paralisações", frisou Edmundo.
Além do pagamento do RGA, a coletiva serviu para a categoria informar as demais pautas cobradas pelo Fórum junto ao Governo.
Dentre as pautas estão o cumprimento integral da Lei 10.572/2017 (perdas de 2018) e esclarecimentos sobre as inconsistências e inverdades contidas em ofícios e demais esclarecimentos sobre as reposições gerais anuais de 2019, 2020, 2021 e 2022.
A coletiva foi realizada na tarde desta segunda-feira (07), em frente ao Palácio Paiaguás, sede do Governo do Estado.
A expectativa era de que, com o ato, o governador e sua equipe se sensiblizassem diante das demandas e ouvissem os representantes dos trabalhadores, mas não houve qualquer sinalização do Governo nesse sentido.
O coordenador do Fórum assegurou que novas mobilizações, com apoio ainda mais maciço dos servidores devem ocorrer em seguida.
Uma reunião está agendada para esta terça-feira(08) com o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi às 10h em seu gabinete.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos