PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 27 de junho de 2021

Ministro britânico cai após violar lockdown com amante

Responsável pela política do Reino Unido de combate à pandemia, Matt Hancock renuncia após tabloide mostrar imagens sua beijando assistente, numa violação das regras de distanciamento social. O secretário (ministro) da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou no sábado à noite (26/06) sua renúncia ao cargo, depois que foram divulgadas fotos suas junto a uma de suas assessoras, em violação das regras de distanciamento social durante a pandemia.
"Aqueles de nós que fazem as regras devem cumpri-las, e é por isso que devo me demitir", declarou Hancock, um dos principais responsáveis até agora pela estratégia contra a pandemia no governo britânico, em vídeo publicado no Twitter.
O tabloide The Sun publicou na sexta-feira uma imagem do ministro abraçando e beijando uma de suas auxiliares. A foto foi tirada em 6 de maio, quando o governo havia pedido para a população não manter contato físico com pessoas de outras casas e não se aproximar de outras pessoas em ambientes de trabalho sem o uso de máscara. Desde então, essas restrições foram, em grande parte, revogadas.
"TWITTER": The Sun - @TheSun - Today's front page: Cheating Health Secretary Matt Hancock was spotted getting loved up with his aide again - on a dinner date https://thesun.co.uk/news/15397278/matt-hancock-gina-coladangelo-date 4:16 AM · Jun 26, 2021
"Precisamos ser honestos"
"A última coisa que eu gostaria é que minha vida privada distraísse a atenção dos esforços para acabar com o coronavírus", afirmou Hancock, casado e pai de três filhos, na carta em que comunicou sua demissão ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
"Precisamos ser honestos com as pessoas que sacrificaram tanto durante esta pandemia quando falhamos com elas, como eu fiz ao violar as recomendações", acrescentou.
Ao fazer o balanço de sua gestão da crise sanitária, Hanckock, de 42 anos, admitiu que o governo não tomou todas as decisões certas, mas apelou para a compreensão das pessoas sobre como é difícil lidar com algo desconhecido como a covid-19.
Nas últimas semanas, o ex-secretário de Estado esteve envolvido em uma dura disputa política com um antigo conselheiro sênior de Johnson, Dominic Cummings, que o acusou de mentir em várias ocasiões durante o combate à pandemia.
Na semana passada, Cummings divulgou uma captura de tela de uma mensagem de texto escrita pelo primeiro-ministro chamando Hancock de "inútil".
Novo ministro
O ex-secretário de Estado da Economia e do Interior do Reino Unido Sajid Javid assumirá a pasta da Saúde.
Javid, de 51 anos, chega ao posto em meio a um aumento dos casos de coronavírus no Reino Unido e à propagação da variante delta, mais transmissível e já prevalecente no país.
Javid será agora um dos principais responsáveis pelo programa de vacinação do Reino Unido, que já imunizou completamente mais de 32 milhões de pessoas contra o coronavírus com as doses necessárias (61,2% da população).
O novo secretário também assumirá a responsabilidade, juntamente com o primeiro-ministro e outros membros do gabinete, pelo roteiro para a retirada gradual das restrições contra a pandemia.
O governo mantém o dia 19 de julho como a data estabelecida para a derrubada de todas as restrições sociais, embora as infecções venham aumentando. Nos últimos sete dias, os novos casos subiram 54,4% em comparação com a semana anterior.
rpr (AP, Efe)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos