Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 27 de junho de 2021

Ministro britânico cai após violar lockdown com amante

Responsável pela política do Reino Unido de combate à pandemia, Matt Hancock renuncia após tabloide mostrar imagens sua beijando assistente, numa violação das regras de distanciamento social. O secretário (ministro) da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou no sábado à noite (26/06) sua renúncia ao cargo, depois que foram divulgadas fotos suas junto a uma de suas assessoras, em violação das regras de distanciamento social durante a pandemia.
"Aqueles de nós que fazem as regras devem cumpri-las, e é por isso que devo me demitir", declarou Hancock, um dos principais responsáveis até agora pela estratégia contra a pandemia no governo britânico, em vídeo publicado no Twitter.
O tabloide The Sun publicou na sexta-feira uma imagem do ministro abraçando e beijando uma de suas auxiliares. A foto foi tirada em 6 de maio, quando o governo havia pedido para a população não manter contato físico com pessoas de outras casas e não se aproximar de outras pessoas em ambientes de trabalho sem o uso de máscara. Desde então, essas restrições foram, em grande parte, revogadas.
"TWITTER": The Sun - @TheSun - Today's front page: Cheating Health Secretary Matt Hancock was spotted getting loved up with his aide again - on a dinner date https://thesun.co.uk/news/15397278/matt-hancock-gina-coladangelo-date 4:16 AM · Jun 26, 2021
"Precisamos ser honestos"
"A última coisa que eu gostaria é que minha vida privada distraísse a atenção dos esforços para acabar com o coronavírus", afirmou Hancock, casado e pai de três filhos, na carta em que comunicou sua demissão ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
"Precisamos ser honestos com as pessoas que sacrificaram tanto durante esta pandemia quando falhamos com elas, como eu fiz ao violar as recomendações", acrescentou.
Ao fazer o balanço de sua gestão da crise sanitária, Hanckock, de 42 anos, admitiu que o governo não tomou todas as decisões certas, mas apelou para a compreensão das pessoas sobre como é difícil lidar com algo desconhecido como a covid-19.
Nas últimas semanas, o ex-secretário de Estado esteve envolvido em uma dura disputa política com um antigo conselheiro sênior de Johnson, Dominic Cummings, que o acusou de mentir em várias ocasiões durante o combate à pandemia.
Na semana passada, Cummings divulgou uma captura de tela de uma mensagem de texto escrita pelo primeiro-ministro chamando Hancock de "inútil".
Novo ministro
O ex-secretário de Estado da Economia e do Interior do Reino Unido Sajid Javid assumirá a pasta da Saúde.
Javid, de 51 anos, chega ao posto em meio a um aumento dos casos de coronavírus no Reino Unido e à propagação da variante delta, mais transmissível e já prevalecente no país.
Javid será agora um dos principais responsáveis pelo programa de vacinação do Reino Unido, que já imunizou completamente mais de 32 milhões de pessoas contra o coronavírus com as doses necessárias (61,2% da população).
O novo secretário também assumirá a responsabilidade, juntamente com o primeiro-ministro e outros membros do gabinete, pelo roteiro para a retirada gradual das restrições contra a pandemia.
O governo mantém o dia 19 de julho como a data estabelecida para a derrubada de todas as restrições sociais, embora as infecções venham aumentando. Nos últimos sete dias, os novos casos subiram 54,4% em comparação com a semana anterior.
rpr (AP, Efe)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos