Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

terça-feira, 8 de junho de 2021

Projeções no Congresso celebram Dia Mundial dos Oceanos

Iniciativa busca chamar a atenção para as consequências do lixo jogado no mar e para a necessidade de proteger os oceanos.O Congresso Nacional recebe projeções nesta terça-feira (8), das 19 às 21 horas, em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. A data, criada em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento no Rio de Janeiro, foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008.
Neste ano, o tema das celebrações em todo o mundo é “Um Oceano, Um Clima, Um Futuro – Juntos”.
A ação é uma iniciativa do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.
No evento desta terça, as duas torres do Congresso receberão imagens de espécies marinhas como cardumes de peixes, tartarugas e mamíferos marinhos; e, na sequência, imagens de resíduos lançados ao mar. Em seguida, a projeção mostrará as espécies marinhas interagindo com o lixo e, progressivamente, o lixo tomando toda a cena.
A projeção continua com a imagem de uma baleia, que, a partir do fundo marinho, rompe a coluna d’água até a superfície (topo da torre do Congresso). No rastro de água deixado pelo trajeto percorrido pela baleia, surgirá a mensagem “Um oceano livre de plástico”.
No final, surgirá imagem do oceano restaurado, limpo e abundante novamente; e o texto “8 de junho: Dia Mundial dos Oceanos”.
Poluição
Os oceanos representam cerca de 70% da superfície da Terra e são o elo que permite o equilíbrio da vida no planeta. No Brasil, milhares de famílias de pescadores e pescadoras dependem de um oceano saudável e abundante para garantir sua subsistência.
As ações em torno do Dia Mundial dos Oceanos têm como objetivo aumentar a visibilidade da importância e riqueza dos oceanos e do problema do lixo no mar.
Da Redação/Caminho Político
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Foto: Adriano Machado/ISA
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos