PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

terça-feira, 8 de junho de 2021

Projeções no Congresso celebram Dia Mundial dos Oceanos

Iniciativa busca chamar a atenção para as consequências do lixo jogado no mar e para a necessidade de proteger os oceanos.O Congresso Nacional recebe projeções nesta terça-feira (8), das 19 às 21 horas, em comemoração ao Dia Mundial dos Oceanos. A data, criada em 1992 durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento no Rio de Janeiro, foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2008.
Neste ano, o tema das celebrações em todo o mundo é “Um Oceano, Um Clima, Um Futuro – Juntos”.
A ação é uma iniciativa do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional.
No evento desta terça, as duas torres do Congresso receberão imagens de espécies marinhas como cardumes de peixes, tartarugas e mamíferos marinhos; e, na sequência, imagens de resíduos lançados ao mar. Em seguida, a projeção mostrará as espécies marinhas interagindo com o lixo e, progressivamente, o lixo tomando toda a cena.
A projeção continua com a imagem de uma baleia, que, a partir do fundo marinho, rompe a coluna d’água até a superfície (topo da torre do Congresso). No rastro de água deixado pelo trajeto percorrido pela baleia, surgirá a mensagem “Um oceano livre de plástico”.
No final, surgirá imagem do oceano restaurado, limpo e abundante novamente; e o texto “8 de junho: Dia Mundial dos Oceanos”.
Poluição
Os oceanos representam cerca de 70% da superfície da Terra e são o elo que permite o equilíbrio da vida no planeta. No Brasil, milhares de famílias de pescadores e pescadoras dependem de um oceano saudável e abundante para garantir sua subsistência.
As ações em torno do Dia Mundial dos Oceanos têm como objetivo aumentar a visibilidade da importância e riqueza dos oceanos e do problema do lixo no mar.
Da Redação/Caminho Político
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Foto: Adriano Machado/ISA
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos