PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 15 de junho de 2021

PROJETO PILOTO: Max Russi e Rotary Club entregarão 10 academias infantis em sete municípios

A ação se dará por meio da Caravana da Expansão, que tem a intenção de estender os trabalhos sociais, desempenhados pelo Rotary, a outras regiões mato-grossense. Academias para Primeira Idade (APIs) serão implantadas em municípios de Mato Grosso até o final deste mês. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com representantes do Rotary Club do Estado nesta segunda- feira (14) para definir os encaminhamentos, através da Caravana da Expansão.
Conforme a governadora do Distrito 4440 do Rotary Club, Brígida Maria Fischer, estão sendo construídos 10 novos espaços em sete cidades - Tangará da Serra, Juscimeira, Cáceres, Jaciara, Chapada dos Guimarães, Tesouro e Vale do São Domingos. “Estamos aqui, buscando essa parceria que já nos rendeu bons frutos, para que possamos levar esse benefício para o máximo de municípios”, confirmou.
A ação se dará por meio da Caravana da Expansão, que tem a intenção de estender os trabalhos sociais desempenhados pelo Rotary a outras regiões mato-grossenses. O atual coordenador, o ex-governador do Rotary Club, Washington Calado, explica que a construção das APIs é uma extensão do projeto de implantação das 100 academias da Melhor Idade, que está contemplando 90 municípios, a partir de uma emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões, articulada pelo deputado Max Russi.
“Esse servirá como projeto piloto, para que futuramente nós possamos selar uma parceria com o poder público, para que possamos instalar as 90 academias da primeira idade restantes”, assegurou.
O presidente do Parlamento está otimista quanto à expansão do projeto das academias infantis e acredita que as estruturas serão aliadas fundamentais para o cuidado e bem-estar das crianças, principalmente no período pós-pandemia.
“Será um grande avanço, principalmente por estimular o exercício físico de forma divertida, melhorando a saúde da população desde cedo, combatendo o sedentarismo e a obesidade infantil, ampliando as capacidades motoras, mentais e sociais das crianças”, avaliou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos