The New York Times Company

The New York Times Company
Get the best of The Times in your inbox. Our newsletters are free, and you can unsubscribe at any time.

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 8 de junho de 2021

Stopa reconhece importância do apoio do TCE no fortalecimento da transparência pública no Município

O órgão tem sido um importante parceiro na aplicação de ações que asseguram zelo nas finanças públicas.
Em encontro realizado nesta segunda-feira (07), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas de Cuiabá, José Roberto Stopa, parabenizou a forma como o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso vem atuando para fortalecer a transparência nos Municípios. Segundo ele, além da eficiência nas atividades de fiscalização e controle, o órgão tem sido um importante parceiro na aplicação de ações que asseguram zelo nas finanças públicas.
“Promover o desenvolvimento de forma transparente e zelosa é o que norteia a nossa gestão. Nesse caminho, contamos com a parceria de diversas entidades e uma delas é o TCE. Cuiabá está no caminho da modernidade e isso deve ser promovido com total responsabilidade. Por isso, agradeço ao presidente Guilherme Maluf e ao conselheiro Antonio Joaquim, que nos receberam para debater sobre a transformação que Cuiabá vem passando”, disse Stopa.
O vice-prefeito citou como um dos exemplos de sucesso da parceria a implantação do Programa de Desenvolvimento Integrado (PDI) na estrutura administrativa da Prefeitura de Cuiabá. O PDI tem como objetivo contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade.
“Junto com o Tribunal de Contas, aplicamos toda essa metodologia nas secretarias do Município e vamos continuar estreitando essa relação, que traz resultados positivos à população. O PDI é pautado na transparência, no controle social, no planejamento estratégico e na inovação. Ou seja, contamos com uma ferramenta eficiente que nos auxilia a promover um trabalho focado nas principais necessidades do cidadão cuiabano”, argumentou.
Também contando com o apoio do TCE, a Prefeitura de Cuiabá implementou junto a suas ações o projeto Conselho Transparente. A atividade é voltada aos Conselhos Municipais e disponibiliza um portal exclusivo para que divulguem todas as informações correspondentes às áreas de atuação de cada uma das entidades. Dessa forma, os órgãos de controle e o cidadão poderão verificar, de forma dinâmica, todos os atos administrativos das instituições.
O projeto Escola Transparente é outro desenvolvido por meio da colaboração mútua entre Prefeitura de Cuiabá e Tribunal de Contas do Estado. A iniciativa é fundamental na prestação de contas de cada unidade, detalha os aspectos como plano de ensino, calendário de atividades, recursos repassados pela Secretaria Municipal de Educação e a forma como os valores são utilizados pelos gestores.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos