PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 29 de junho de 2021

VACINAÇÃO: Prefeitura de Cuiabá vai abrir cadastro para pessoas de 18 a 49 anos sem comorbidades; faltosos irão para o final da fila

As doses destinadas a este público serão para aqueles que agendam e não comparecem aos polos de vacinação.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde desta segunda-feira (28), que vai abrir, a partir da manhã desta terça-feira (29), o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para adultos de 18 a 49 anos. A medida visa utilizar as doses das pessoas que agendaram e não compareceram aos polos de vacinação. O cidadão faltoso irá para o final da fila.O prefeito fez o anúncio durante o lançamento do projeto Agro da Gente, um dos cinco eixos de trabalho do programa Pra Frente Cuiabá, que foi lançado nesta segunda-feira (28), no Cenário Rural, em Cuiabá. A capital tem recebido semanalmente cerca de 14 mil doses.
“Em razão da abstenção muito grande, a quase 50% nesse fim de semana, no quadro de comorbidades, a partir de amanhã, eu já orientei, que se abram quatro grupos para aplicação das vacinas não utilizadas. Simultaneamente vamos abrir quatro públicos, que vão beneficiar homens e mulheres de 18 a 49 anos sem comorbidade”, enfatizou Emanuel Pinheiro.
O chefe do executivo municipal também acrescentou que tem feito pedido de mais doses junto ao Governo Federal. “Eu estou solicitando a Janssen, pois facilitará para Cuiabá e para o Governo, pois é um imunizante de dose única. Volto a afirmar que confio que o Governo Federal vai honrar com o compromisso assumido com Cuiabá”, frisou Pinheiro.
Cadastro
Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual. Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.
Em Cuiabá, há cinco polos de vacinação: Senai Porto, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sesi Papa, Sesc Balneário e Assembleia Legislativa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos