PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Viter lança protetor solar para folhas e frutos

Unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos amplia portfólio de produtos com Sungard que traz solução para além da correção do solo. A Viter, unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, amplia sua linha de produtos e apresenta ao mercado o Sungard, um protetor solar para plantas e frutos de base mineral (hidróxido de cálcio e magnésio). A principal função do novo produto é proporcionar conforto térmico para a lavoura, evitando o estresse nas plantas causado por altas temperatura e reduzindo a temperatura foliar. Assim, o Sungard diminui as perdas na produtividade planejada pelo agricultor.
“O aumento das temperaturas médias no planeta é um fator de preocupação para a produção agrícola. As altas temperaturas e a intensa luminosidade podem causar queimaduras em folhas e frutos, além de sérios distúrbios fisiológicos nas plantas, como diminuição da fotossíntese, degradação de enzimas e diminuição da estabilidade de membranas celulares. Todos esses fatores impactam na formação de flores e futuros e levam à queda de produtividade na lavoura. Com Sungard o agricultor terá proteção para essas consequências geradas pelo excesso de sol e de calor”, afirma o consultor de Desenvolvimento de Mercado da Viter, Erivelton Lopes Paes.
O lançamento comercial do Sungard está previsto para o segundo semestre de 2021 e estará disponível em embalagens de 20 kg. Sua aplicação é feita por pulverização com a utilização de qualquer tipo de equipamento. Apresentando elevada solubilidade e aplicado sobre as plantas, o protetor solar da Viter cria uma camada física protetora que mantém a coloração dos frutos e não interfere nas trocas gasosas e fotossíntese, além de apresentar excelente aderência e permanência nas plantas.
O Sungard é recomendado para uso em diversas culturas, sobretudo as mais sensíveis à radiação solar, como, por exemplo, café, citros e alguns hortifrútis. O protetor solar é resultado de um estudo pesquisa e desenvolvimento da Viter realizado no Brasil durante três anos.
“Com o lançamento de Sungard, ampliamos nosso portfólio para além da correção do solo. Agora, além dos produtos que renovam, aceleram e otimizam o potencial do solo, a Viter atua também na proteção solar dos cultivos, procurando atender todas as exigências de um mercado em constante evolução técnica. Este é mais um passo no plano de negócios de Viter, aumentando o portfólio de soluções agrícolas e se firmando como a melhor parceira do agricultor, com a oferta de produtos de qualidade e assistência técnica”, afirma o gerente comercial da Viter, Bruno Marin.
Websérie Solo Produtivo
Para marcar 1 ano do lançamento da marca da unidade de insumos agrícolas, a Viter lançou a websérie Solo Produtivo, que pode ser acessada no site www.viteragro.com.br/webserie. A série conta com a participação de especialistas do mercado que apresentam tendências e insights sobre o mercado do agronegócio, potencial do solo, sustentabilidade e inovação na agricultura.
O episódio apresentado por Dirceu de Mattos, do Centro de Citricultura Cordeirópolis, lançado hoje (15/6) traz informações sobre os recursos para proteger e otimizar os cultivos agrícolas, com inovações que fazem a diferença na produção. Clique aqui para assistir ao episódio.
A Votorantim Cimentos é líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa com presença nacional. A produção de insumos agrícolas da Viter está distribuída em nove fábricas no Brasil. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Xambioá (TO), Nobres (MT) e Sobradinho (DF). A região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP), Itaú de Minas (MG), Paracatu (MG) e Pratápolis (MG). Já a região Sul é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR).
Viter: seu solo pode mais
Sem o cuidado constante com o solo, o potencial produtivo não acontece. Daí surgiu o propósito da Viter: despertar e perpetuar o potencial máximo do solo. Seus produtos têm origem garantida, corrigem a acidez do solo, promovem a liberação de nutrientes em profundidade, proporcionam maior aeração e favorecem o desenvolvimento das raízes. Viter também disponibiliza assistência técnica para análise e entendimento do solo, tanto na aplicação quanto na compreensão das tendências. Os produtos da marca atuam em todas as camadas do solo, com três linhas de corretivos e nutrientes, além do lançamento Sungard:
· Sungard é o novo produto da linha Viter, para proteção solar de folhas e frutos.
· Optmix otimiza o potencial produtivo do solo em uma única aplicação, corrigindo, nutrindo e condicionando o perfil do solo. O mix de calcário e gesso disponibiliza três macronutrientes essenciais: Cálcio, Magnésio e Enxofre, proporcionando praticidade e eficiência. Optmix contribui também para melhorar a gestão de estocagem de insumos e na redução dos custos.
· Calcário Itaú renova o potencial produtivo do solo, é referência em alta pureza, eficiência e economia. Além de corrigir a acidez do solo, neutraliza o alumínio tóxico e disponibiliza nutrientes em profundidade.
· CalFértil acelera a renovação do solo, com imediata disponibilidade de Cálcio e Magnésio. Possui alto teor de nutrientes e pode ser aplicado no pré-plantio, pós-plantio e cobertura, além de aumentar a eficiência dos fertilizantes.
Todas as informações sobre Viter podem ser encontradas no site: www.viteragro.com.br
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São cerca de 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos