PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

AGRICULTURA FAMILIAR: Deputado Claudinei assina ato que promulga PEC da Empaer

A Proposta de Emenda Constitucional vai garantir a estabilidade dos servidores da Empaer.
Os integrantes da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) formalizaram a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de n.º 10/2021, na manhã desta quarta-feira (7), com a presença de outras autoridades e representantes da Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), 2° secretário em exercício, juntamente com o presidente e o 1° secretário da Casa de Leis, respectivamente, Maxi Russi (PSB) e Eduardo Botelho (DEM), assinaram o documento e garantiram a vigência da matéria, de acordo com a Constituição do Estado de Mato Grosso.
“Nós fizemos uma justiça social. A Assembleia Legislativa atuou na sua autonomia e independência. Todos os deputados, com certeza, defendem a agricultura familiar. A gente não poderia deixar de reconhecer todos estes servidores, mais de 60 pessoas que tem as suas famílias que dependem deles. É normal, sofrermos com as críticas do próprio governador que não aceita algumas decisões dos parlamentares, mas todos agiram em favor da PEC, de forma unânime”, declarou Claudinei.
Aprovação
Os 23 parlamentares estaduais foram favoráveis, nesta terça-feira (6), na segunda votação da PEC de autoria das lideranças partidárias, durante sessão plenária na Casa de Leis. Com esse resultado, cerca de 60 servidores que haviam sido demitidos pela gestão estadual poderão ser reintegrados aos cargos na estatal.
A emenda acrescida na Constituição do Estado de Mato Grosso dispõe que a contratação de pessoal se aplica às sociedades de economia mista, as empresas públicas de Mato Grosso e ao regime jurídico próprio das empresas privadas até a data de 04 de junho de 1998.
Também, marcaram presença no ato de assinatura, os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Wilson Santos (PSDB), João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (PSL) e deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos