Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Bolsonaro deveria dizer que irá vetar fundão, diz Marcelo Ramos

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), respondeu, neste domingo (18), às acusações do presidente Jair Bolsonaro de que ele seria o responsável pela aprovação do fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para 2022, previsto dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para Ramos, o presidente irá fugir de assumir capital político pelo texto da LDO.
"Ele deveria é dizer que vai vetar, mas vai tentar arrumar alguém para responsabilizar também", disse o parlamentar ao Congresso em Foco, "porque é típico dele e dos filhos correr das suas responsabilidades e obrigações."
Ramos ainda disse que, se depender do presidente da República, "ele [Bolsonaro] não é responsável por nenhuma das mais de 530 mil pessoas mortas na pandemia, nem por 15 milhões de desempregados, nem por 19 milhões de brasileiros com fome e nem mesmo pela escandalosa tentativa de roubo na compra de vacinas."
Em um vídeo, Ramos diz estar no interior do Amazonas e chamou os comentários presidenciais de "palavras ao vento": "Ainda vale a pena lembrar que eu não voto na matéria porque eu presidi a sessão. Quem votou a favor foram os filhos dele, tanto na Câmara quanto no Senado", rebateu. "Essas palavras ao vento não vão transferir responsabilidades. Assuma as suas."
O comentário veio como resposta à fala de Bolsonaro, dada na porta do hospital Vila Nova Star, onde teve alta na manhã deste domingo. O presidente se mostrou contrário à proposta, mas disse que sua base apoiou a aprovação do texto pelo fato de a LDO ser mais importante que este destaque.
Bolsonaro evitou dizer se vetará o texto, mas disse que seguirá o sua consciência e a economia para "dar um bom final pra isso tudo daí."
Guilherme Mendes - Formado em jornalismo pela Fapcom em 2015, foi repórter dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense, além dos sites JOTA e Agência Infra.
Guilherme Mendes/Caminho Político
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos