PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Com detalhes das mais de 3 mil obras paralisadas no estado, TCE-MT lança novo módulo no Sistema Radar

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lançou, nesta quinta-feira (8), o Radar Obras Paralisadas, mais um módulo no Sistema Radar de Controle Público. A ferramenta traz um diagnóstico das mais de 3 mil obras paralisadas no estado, com detalhes, valores gastos, tempo de paralisação e, inclusive, um "TOP 20" sobre os empreendimentos.
Durante a live de lançamento, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, ressaltou que o novo módulo democratiza as informações de forma dinâmica, ágil, contínua e transparente.
"Nosso objetivo, que vem sendo regra nessa gestão, é auxiliar os gestores públicos, o Poder Executivo e o Poder Legislativo, de forma objetiva, na discussão, apreciação e aprovação das leis orçamentárias. Dessa forma, somando esforços em prol do desenvolvimento, o Tribunal de Contas cumpre sua missão de promover o controle externo e contribui para a melhoria dos serviços prestados e da qualidade de vida da população", declarou o presidente.
Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaina Riva salientou que a ferramenta vai auxiliar os trabalhos de todos os parlamentares por Mato Grosso e reforçou a importância da parceria com o Tribunal de Contas."Vamos utilizar muito esse novo instrumento, é excepcional encontrarmos no Radar esse diagnóstico. O tribunal vem auxiliando, e muito, os trabalhos do Legislativo e essa parceria é fundamental. Quero parabenizar o Tribunal de Contas, sem dúvida o presidente Guilherme Maluf vem inovando e acredito que agora, com os conselheiros titulares restabelecidos, o trabalho tende a ampliar e melhorar ainda mais. A Assembleia está sempre de portas abertas para parcerias como essa, que atendem os nossos anseios e, principalmente, ao anseio da população mato-grossense", pontuou a deputada.
Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TCE-MT e gerenciado pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Obras e Infraestrutura, o módulo utiliza informações do banco de dados do Sistema GEO-OBRAS do tribunal, que são declaratórias e cadastradas pelas próprias unidades gestoras responsáveis pelo empreendimento, nas diversas fases do processo, quais sejam planejamento, licitação, contrato e execução da obra.
Na oportunidade, o secretário de controle externo de Obras e Infraestrutura do TCE-MT, Emerson Augusto de Campos, fez uma apresentação técnica da ferramenta e explicou um pouco como foi a idealização do módulo, destacando que uma obra paralisada significa a perda de serviços já executados, a imobilização do capital investido e a inexistência de retorno econômico e social para a população.
"A preocupação do Tribunal de Contas vem sendo de agregar valor à administração pública, buscando contribuir de forma efetiva para o aprimoramento da gestão. No que tange as obras públicas, o Plano Anual de Trabalho do tribunal estabeleceu a necessidade de enfrentar esse problema por meio de um processo de levantamento, sendo que, no decorrer desse trabalho, a equipe técnica percebeu que a situação das é muito dinâmica e nada melhor do que o aprimoramento do Sistema Radar para que tenhamos acesso ao arcabouço dessas obras para a tomada de decisões", explicou o secretário.
Clique aqui e acesse o Radar Obras Paralisadas
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos