Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

CORONAVÍRUS: Anvisa autoriza testes clínicos da vacina da Sanofi contra covid-19

Estudo é o nono autorizado no Brasil. Imunizante utiliza tecnologia de mRNA, a mesma da Pfizer-Biontech e da Moderna. Testes no Brasil ocorrerão na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (06/07) testes clínicos no Brasil de uma nova vacina contra a covid-19, do laboratório Sanofi Pasteur, com sedes na França e nos Estados Unidos.
A vacina candidata usa a tecnologia de mRNA (RNA mensageiro), a mesma utilizada pelos imunizantes da Pfizer-Biontech e da Moderna.
O estudo clínico no Brasil será de fase um e dois e deve envolver 150 voluntários. O objetivo é testar três diferentes dosagens da vacina para definir a ideal antes de a pesquisa prosseguir para a fase 3, quando o imunizante é testado em um número maior de pessoas, para avaliar eficácia e segurança.
O teste no Brasil prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 21 dias, e será conduzido na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. Também serão realizados testes clínicos nos Estados Unidos, em Honduras e na Austrália.
O desenvolvimento clínico da vacina está sendo patrocinado pelo laboratório Sanofi Pasteur. A candidata à vacina será fabricada pelas empresas Translate Bio, dos Estados Unidos, Evonik Canada Inc., do Canadá, e pela própria Sanofi Pasteur.
Este é o nono estudo de vacina contra a covid-19 autorizado pela Anvisa. Os outros são da Pfizer-Biontech, Astrazeneca-Oxford, Coronavac, Janssen, Clover, Medicago, Janssen e Covaxin.
le (Agência Brasil, ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos