PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 7 de julho de 2021

CORONAVÍRUS: Anvisa autoriza testes clínicos da vacina da Sanofi contra covid-19

Estudo é o nono autorizado no Brasil. Imunizante utiliza tecnologia de mRNA, a mesma da Pfizer-Biontech e da Moderna. Testes no Brasil ocorrerão na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (06/07) testes clínicos no Brasil de uma nova vacina contra a covid-19, do laboratório Sanofi Pasteur, com sedes na França e nos Estados Unidos.
A vacina candidata usa a tecnologia de mRNA (RNA mensageiro), a mesma utilizada pelos imunizantes da Pfizer-Biontech e da Moderna.
O estudo clínico no Brasil será de fase um e dois e deve envolver 150 voluntários. O objetivo é testar três diferentes dosagens da vacina para definir a ideal antes de a pesquisa prosseguir para a fase 3, quando o imunizante é testado em um número maior de pessoas, para avaliar eficácia e segurança.
O teste no Brasil prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 21 dias, e será conduzido na Bahia, em Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro. Também serão realizados testes clínicos nos Estados Unidos, em Honduras e na Austrália.
O desenvolvimento clínico da vacina está sendo patrocinado pelo laboratório Sanofi Pasteur. A candidata à vacina será fabricada pelas empresas Translate Bio, dos Estados Unidos, Evonik Canada Inc., do Canadá, e pela própria Sanofi Pasteur.
Este é o nono estudo de vacina contra a covid-19 autorizado pela Anvisa. Os outros são da Pfizer-Biontech, Astrazeneca-Oxford, Coronavac, Janssen, Clover, Medicago, Janssen e Covaxin.
le (Agência Brasil, ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos