Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Crea-MT, UFMT e IFMT discutem retomada das atividades do Crea Júnior

O diretor-financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), conselheiro, engenheiro civil, André Luiz Schuring, o coordenador adjunto da Comissão do Crea Júnior do Crea-MT, representando o Instituto Federal de Mato Grosso(IFMT), o conselheiro engenheiro eletricista Adriano Breunig, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso(UFT) engenheiro civil Sérgio Magalhães e alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Transporte da universidade, reuniram terça-feira, para discutir a retomada dos trabalhos do Crea Júnior em Mato Grosso.
“ O plano de trabalho da Comissão do Crea Júnior no Conselho está sendo elaborado. Devido a pandemia que assola o país, prejudicando as instituições de ensino e universidades, suspendendo as aulas presenciais, inclusive dos cursos de Engenharia, barraram o alinhamento entre o Crea-MT e as faculdades no desenvolvimento de atividades dentro do Crea Júnior. Esse encontro com representantes das instituições e acadêmicos da área do Sistema Confea/Crea, é o ponta pé inicial para retomada dos trabalhos”, destacou André Schuring.
Ainda de acordo com o conselheiro Schuring será marcada uma reunião com os coordenadores e membros para fazer o alinhamento das atividades da Comissão do Crea Júnior.
Crea Júnior
Tem o objetivo de aproximar os estudantes de cursos cujas profissões são regulamentadas no âmbito do Sistema Confea/Crea contribuindo para formar novos líderes e profissionais alinhados com seus direitos e deveres. Através do Crea Júnior o conselho se dispõe junto à comunidade estudantil, a ouvir e discutir opiniões, propostas e ações que visem o crescimento e aprimoramento profissional e difundir a missão e as metas da Instituição.
Propicia a integração dos estudantes das áreas tecnológicas à realidade do mundo do trabalho, estimulando os futuros profissionais a participarem das discussões pertinentes à sua formação e ao seu papel junto à sociedade, incentivando-os ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional. Dentro das atividades são realizadas palestras, workshops e encontros nas universidades, ministrados por profissionais do Sistema, onde abordam temas como: que é o Confea, o Crea-MT, ética profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica(ART) e outros assuntos ligados ao Sistema Confea/Crea.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos