PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Crea-MT, UFMT e IFMT discutem retomada das atividades do Crea Júnior

O diretor-financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), conselheiro, engenheiro civil, André Luiz Schuring, o coordenador adjunto da Comissão do Crea Júnior do Crea-MT, representando o Instituto Federal de Mato Grosso(IFMT), o conselheiro engenheiro eletricista Adriano Breunig, o professor da Universidade Federal de Mato Grosso(UFT) engenheiro civil Sérgio Magalhães e alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Transporte da universidade, reuniram terça-feira, para discutir a retomada dos trabalhos do Crea Júnior em Mato Grosso.
“ O plano de trabalho da Comissão do Crea Júnior no Conselho está sendo elaborado. Devido a pandemia que assola o país, prejudicando as instituições de ensino e universidades, suspendendo as aulas presenciais, inclusive dos cursos de Engenharia, barraram o alinhamento entre o Crea-MT e as faculdades no desenvolvimento de atividades dentro do Crea Júnior. Esse encontro com representantes das instituições e acadêmicos da área do Sistema Confea/Crea, é o ponta pé inicial para retomada dos trabalhos”, destacou André Schuring.
Ainda de acordo com o conselheiro Schuring será marcada uma reunião com os coordenadores e membros para fazer o alinhamento das atividades da Comissão do Crea Júnior.
Crea Júnior
Tem o objetivo de aproximar os estudantes de cursos cujas profissões são regulamentadas no âmbito do Sistema Confea/Crea contribuindo para formar novos líderes e profissionais alinhados com seus direitos e deveres. Através do Crea Júnior o conselho se dispõe junto à comunidade estudantil, a ouvir e discutir opiniões, propostas e ações que visem o crescimento e aprimoramento profissional e difundir a missão e as metas da Instituição.
Propicia a integração dos estudantes das áreas tecnológicas à realidade do mundo do trabalho, estimulando os futuros profissionais a participarem das discussões pertinentes à sua formação e ao seu papel junto à sociedade, incentivando-os ao exercício ético e responsável da profissão e facilitando a aproximação com a dinâmica do exercício profissional. Dentro das atividades são realizadas palestras, workshops e encontros nas universidades, ministrados por profissionais do Sistema, onde abordam temas como: que é o Confea, o Crea-MT, ética profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica(ART) e outros assuntos ligados ao Sistema Confea/Crea.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos