Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 30 de julho de 2021

DIA DO PEDIATRA: Médica Natasha Slhessarenko alerta para cuidados com a saúde física e mental da criança

A pediatra destaca que pandemia da Covid-19 vai deixar rastros na saúde física e mental das crianças, o que deve aumentar os cuidados com a saúde.
A médica pediatra e patologista Natasha Slhessarenko, que representa Mato Grosso no Conselho Federal de Medicina (CFM), faz um alerta aos pais e responsáveis quanto à importância do cuidado com a saúde física e mental das crianças por ocasião do Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho.
Natasha Slhessarenko lembra que a missão do pediatra, muito mais do que tratar a doença, é acompanhar o desenvolvimento da criança e de orientar toda a família para que ela cresça feliz e saudável.
“É extremamente importante que os pais ou responsáveis mantenham uma rotina de visitas ao pediatra não só para tratar as doenças, mas também para preveni-las, por meio de práticas de uma vida saudável, como alimentação adequada, vacinações, atividade física, leitura e estímulo à autoestima e enfrentamento de dificuldades escolares, sociais e sexuais”, pontua a especialista.
Além dos cuidados com a saúde, os pediatras também têm papel fundamental no suporte ao aleitamento materno, na adesão às campanhas de vacinação, na prevenção de acidentes, na prevenção à obesidade e aos sintomas da violência, bem como na defesa de políticas públicas voltadas às crianças.
“Importante ressaltar que a pandemia da Covid-19 vai deixar rastros na saúde física e mental das crianças, que mais do que nunca merecem atenção especial da família para minimizar esses impactos”, alerta a médica, citando como exemplo a obesidade, insônia, ansiedade, entre outros.
A pediatra pondera que, assim como os adultos, as crianças tiveram que se adaptar a um novo mundo após o decreto da pandemia. De repente, surgiu uma nova rotina para elas e algumas ainda tiveram que lidar com o luto pela perda do convívio e pelas perdas por mortes de familiares.
“Todas essas mudanças estressantes podem gerar diversos impactos nos pequenos, afinal, se as mudanças provocadas pela Covid-19 impactaram na vida dos adultos, por que seria diferente com as crianças?”, completa Natasha Slhessarenko.
Natasha Slhessarenko médica pediatra e patologista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos