PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 15 de julho de 2021

ELEIÇÃO 2022: Deputado vê nomes do PSDB para aliança com Mendes e aconselha Emanuel cumprir mandato

Wilson Santos diz partido tem bons nomes e população não perdoará prefeito se houver renúncia. O PSDB tem plenas condições de indicar um potencial candidato a vice-governador numa eventual chapa do governador Mauro Mendes (DEM) na disputa à reeleição em 2022. E o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem que prosseguir no mandato para evitar qualquer frustração ao povo cuiabano.
Essa é a avaliação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) a respeito do quadro político partidário em Mato Grosso. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (15) em entrevista a Radio Villa Real.
O parlamentar diz que o ex-prefeito de Cáceres (217 km de Cuiabá), empresário Francis Maris, e o atual prefeito de Sorriso (397 km de Cuiabá) que exerce o segundo mandato, Ari Lafin, como agentes políticos com viabilidade para compor uma chapa majoritária.
“O Francis Maris foi um ótimo prefeito em Cáceres. Avançou em áreas essenciais e pode contribuir muito com a administração estadual diante do seu olhar estratégico para o desenvolvimento. O mesmo eu digo do prefeito Ari Lafin, uma revelação da política de Mato Grosso que conta com boa aceitação no município e tem alta capacidade administrativa e habilidade política. Mas, tudo será discutido mais a frente”, disse.
Nacionalmente, o PSDB realizará ainda este ano uma prévia para a escolha do candidato à Presidência da República. Estarão na disputa os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e o senador pelo Ceará Tasso Jereissati.
A partir desta definição, começará as articulações para alianças política partidária nos Estados.
Conselho a Emanuel Pinheiro
Questionado a respeito da possibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) renunciar a Prefeitura de Cuiabá para disputar o governo do Estado nas eleições de 2022, o deputado Wilson Santos, que viveu a experiência de interromper um mandato à frente do Palácio Alencastro para disputar o Palácio Paiaguás nas eleições de 2010, recomenda ao medebista que permaneça até o fim do mandato para o qual foi reeleito em 2020.
“Aconselho o prefeito Emanuel Pinheiro a exercer o mandato até o fim. Falo com propriedade porque cometi esse erro. Mesmo com um mandato bem avaliado renunciei ao cargo de prefeito de Cuiabá para disputar o governo do Estado. É um privilégio ser prefeito de Cuiabá. Emanuel, cumpra seu mandato e vá até o final”, comentou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos