Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 5 de julho de 2021

EQUIPAMENTO CULTURAL: Cine Teatro Cuiabá retoma sessões presenciais de filmes

Programação de cinema com presença de público retorna nesta terça-feira (06.07), às 19h30. O Cine Teatro Cuiabá retoma, neste mês, as sessões exclusivamente presenciais da Temporada de Filmes. Exibindo filmes habitualmente fora do circuito comercial, a programação com presença de público retorna nesta terça-feira (06.07), às 19h30, com medidas distanciamento social e todos os demais protocolos de prevenção à covid-19.
Na reestreia presencial, os amantes da sétima arte poderão assistir ao longa-metragem “Alvorada”, de Anna Muylaert & Lô Politi. Lançado em 2021, o filme mostra o cotidiano de Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada durante o desenrolar do processo de impeachment que a tirou do poder.
A programação de julho traz também outros filmes recentes do catálogo da distribuidora Vitrine Filmes, ainda inéditos em Cuiabá.
Compõe ainda a agenda de retomada presencial a produção audiovisual mato-grossense “Missivas”, de Caroline Araújo & Maurício Pinto, que será exibida no dia 13 de julho. O documentário investiga a trajetória da militante Jane Vanini, destacando a relação construída entre ela e sua família por meio de cartas enviadas quando Jane estava no exilio (1972-74), registrando no processo parte da memória mato-grossense neste período da história do Brasil. Na ocasião, os realizadores estarão presentes para conversa com participantes da sessão.
As sessões da Temporada de Filmes ocorrem sempre às terças-feiras, às 19h30 e os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.
Para a diretora administrativa do Cine Teatro Cuiabá, Flávia Taques, a programação de filmes busca valorizar e divulgar a sétima arte, exibindo projetos cinematográficos que trazem o melhor do cinema a preços acessíveis para a população.
“O objetivo é formar plateias para filmes do circuito alternativo e independente, atingindo públicos que não têm sido contemplados pelas salas de cinema dos shoppings”, explica.
Confira a programação de julho:
06/07: Alvorada (Direção: Anna Muylaert& Lô Politi. Brasil, 2021, 90’, classificação 10 anos)
13/07: Missivas (Direção: Maurício Pinto & Caroline Araújo. Brasil. 2020, 52’, classificação 12 anos)
20/07: Pacarrete (Direção: Allan Deberton. Brasil, 2019, 97’, classificação 14 anos)
27/07: Todos os mortos (Direção: Caetano Gotardo & Marco Dutra. Brasil/França, 2020, 120’, classificação 16 anos)
A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá. A programação presencial pode sofrer cancelamentos caso haja restrições em razão da pandemia. Mais informações podem ser conferidas no link facebook.com/cineteatrocuiaba.
O Cine Teatro Cuiabá
Inaugurado há 79 anos, no dia 23 de maio de 1942, o Cine Teatro Cuiabá exibiu pela primeira vez um filme sonoro na capital. Na sessão de estreia, o público assistiu a produção da Warner Bros “A noiva caiu do céu”, estrelada por Bette Davis e James Cagney.
Com gestão compartilhada da Associação Cultural Cena Onze, o equipamento da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) continua promovendo uma intensa programação cultural, que inclui sessões de cinema, espetáculos de diferentes linguagens artísticas, capacitações e outros eventos. E, depois de mais de um ano funcionando de forma online devido à pandemia, o espaço retoma aos poucos suas atividades presenciais em 2021.
Atualmente, o aparelho cultural abriga ainda a MT Escola de Teatro, que oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro.
Cida Rodrigues/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos