PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Ministro visitará postos de vacinação para estimular imunização em Mato Grosso

Durante todo o dia,
Marcelo Queiroga percorrerá três cidades a convite do senador Wellington Fagundes. Entre os três estados com menos de 10% de sua população imunizada com as duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19, a visita do ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, a Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, servirá para ajudar a estimular o processo de vacinação em Mato Grosso. Ele participará, nesta sexta-feira, 9, da aplicação de imunizantes nos postos onde ocorrem a vacinação da população nas três cidades.
Durante a visita, o ministro estará acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL-MT), e dos deputados federais José Medeiros, Neri Geller e Emanuel Pinheiro. Também participa da comitiva o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Parente. “A nossa expectativa é de que a vacinação ocorra o mais breve possível para a volta da normalidade” - disse o senador.
A agenda de compromisso do ministro começará por Rondonópolis, no Sudeste do Estado, onde passará todo período da manhã. Além de visitar a Central de Vacinação, o ministro visitará a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde terá encontro com os formandos do curso de Medicina. Ele também se deslocará até a Santa Casa e visitará a Unidade de Radioterapia.
Na Secretaria de Saúde, o ministro Queiroga fará assinatura de termos para o credenciamento de 250 agentes comunitários de saúde e 24 equipes de saúde da família. Antes de seguir para Várzea Grande, ele visitará a UTI do Hospital de Retaguarda, juntamente com autoridades locais.
De acordo com a programação, o primeiro compromisso do ministro da Saúde em Várzea Grande será no Ginásio Fiotão, onde foi montado um ponto fixo de vacinação. Para estimular a vacinação, Queiroga se deslocará, em seguida, até o Parque Bernardo Berneck, no Jardim Paula 1, onde acontece a vacinação pelo método drive thru.
Em Cuiabá o ministro participa de vacinação no Posto de Vacinação Covid-19 no SENAI, no bairro do Porto. Depois, visita o Hospital Municipal de Cuiabá, onde assinará Termo para Credenciamento de Saúde na Hora/ 60 horas. Queiroga ainda conhecerá a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon, que está em construção, e encerra a visita com um encontro com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Augusto César
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos