PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de julho de 2021

Pesquisa de vacinação contra a Covid-19 com a vacina Janssen é concluída em Cuiabá

A equipe do Centro de Pesquisa Clínica Oncovida - Centro de Onco/Hematologia de Mato Grosso informou que no dia 25 de junho de 2021 concluiu a vacinação contra a Covid-19, em Cuiabá, em todos os voluntários participantes do estudo Ensemble.
De acordo com o pesquisador, Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa, foi aplicada a vacina da Janssen (indústria farmacêutica da Johnson e Johnson), em todos os participantes recrutados nos meses de novembro a dezembro de 2020, na capital. Agora a pesquisa passa para uma importante etapa, - a fase de acompanhamento e monitoramento de todos os voluntários por mais um ano e meio, cujo objetivo é verificar a eficácia e segurança da vacina.
“Aqui os participantes estão sendo orientados a dar informações de seu estado de saúde, por meio de um aplicativo próprio do estudo, duas vezes por semana. Todos os casos em que há suspeita da Covid-19 são analisados clínica e laboratorialmente pela equipe”, ressalta o pesquisador.
Segundo Dr. Guedes, até agora, nas fases 1 e 2 da pesquisa, a vacina provocou uma forte resposta imunológica, com a produção de anticorpos e resposta das células T (linfócitos com funções imunológicas de ação de respostas antivirais), isso apenas com a imunização de uma dose.
O médico ainda destaca que a fase atualmente em andamento está sendo realizadas em vários países, com a participação de aproximadamente 44 mil pessoas. “No Brasil foram 22 centros, sendo recrutados mais de 7 mil voluntários”, complementa.
A pesquisa apontou taxa de eficácia entorno de 72% nos Estados Unidos, de 68% no Brasil e de 64% na África do Sul, após a aplicação de uma única dose.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante apresenta alta eficácia na prevenção de hospitalização e morte pela Covid-19. Uma dose única da vacina tem eficácia global (que reúne dados de todos os estudos clínicos) de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias e de 85,4% após 28 dias de imunização.
A eficácia das vacinas diante das variantes do SARS-CoV-2 é alvo de estudos contínuos pela comunidade científica global.
Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa, a coordenadora do estudo Margareth Okada e equipe, comemoram os resultados preliminares da pesquisa do imunizante Janssen no Brasil, e em Mato Grosso.
Para mais informações sobre a pesquisa
Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa
(65) 9.9981-4014
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos