Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de julho de 2021

Pesquisa de vacinação contra a Covid-19 com a vacina Janssen é concluída em Cuiabá

A equipe do Centro de Pesquisa Clínica Oncovida - Centro de Onco/Hematologia de Mato Grosso informou que no dia 25 de junho de 2021 concluiu a vacinação contra a Covid-19, em Cuiabá, em todos os voluntários participantes do estudo Ensemble.
De acordo com o pesquisador, Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa, foi aplicada a vacina da Janssen (indústria farmacêutica da Johnson e Johnson), em todos os participantes recrutados nos meses de novembro a dezembro de 2020, na capital. Agora a pesquisa passa para uma importante etapa, - a fase de acompanhamento e monitoramento de todos os voluntários por mais um ano e meio, cujo objetivo é verificar a eficácia e segurança da vacina.
“Aqui os participantes estão sendo orientados a dar informações de seu estado de saúde, por meio de um aplicativo próprio do estudo, duas vezes por semana. Todos os casos em que há suspeita da Covid-19 são analisados clínica e laboratorialmente pela equipe”, ressalta o pesquisador.
Segundo Dr. Guedes, até agora, nas fases 1 e 2 da pesquisa, a vacina provocou uma forte resposta imunológica, com a produção de anticorpos e resposta das células T (linfócitos com funções imunológicas de ação de respostas antivirais), isso apenas com a imunização de uma dose.
O médico ainda destaca que a fase atualmente em andamento está sendo realizadas em vários países, com a participação de aproximadamente 44 mil pessoas. “No Brasil foram 22 centros, sendo recrutados mais de 7 mil voluntários”, complementa.
A pesquisa apontou taxa de eficácia entorno de 72% nos Estados Unidos, de 68% no Brasil e de 64% na África do Sul, após a aplicação de uma única dose.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante apresenta alta eficácia na prevenção de hospitalização e morte pela Covid-19. Uma dose única da vacina tem eficácia global (que reúne dados de todos os estudos clínicos) de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias e de 85,4% após 28 dias de imunização.
A eficácia das vacinas diante das variantes do SARS-CoV-2 é alvo de estudos contínuos pela comunidade científica global.
Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa, a coordenadora do estudo Margareth Okada e equipe, comemoram os resultados preliminares da pesquisa do imunizante Janssen no Brasil, e em Mato Grosso.
Para mais informações sobre a pesquisa
Dr. Luiz Sérgio Guedes Barbosa
(65) 9.9981-4014
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos