PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 20 de julho de 2021

Pinheiro fortalece ações e Cuiabá terá Política Municipal de Turismo pela primeira vez em sua história

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu com o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves, para análise técnica da proposta do Plano de Ação para à gestão para fomento ao potencial turístico da cidade. A iniciativa foi apresentada no dia 16 de julho, após mapeamento e deliberações dos membros do Conselho Municipal de Turismo.
Dentre as iniciativas elencadas como prioridades estão a construção da Marina Fluvial na região do São Gonçalo Beira Rio; a revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), reformatação para a Rua das Óticas (Cândido Mariano), Mirante Viola de Cocho; Projeto de Revitalização do Morro da Luz; Projeto adote uma praça; e revitalização do Museu do Rio.
“Gostei muito do que foi apresentado. É a primeira vez que estamos elaborando uma política municipal do turismo. Essa uma das metas da minha gestão, fortalecer o potencial turístico da capital, transformando a capital de Mato Grosso como um dos centros atrativos de visitação. Cuiabá tem muitas belezas naturais que precisam ser exploradas”, afiançou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O chefe do Executivo Municipal disse que a Revitalização da Praça Rachid Jaudy e do Centro de Atendimento ao Turista- CAT já estão aprovados. “Esse local fica no coração do nosso Centro Histórico, além de ser um dos pontos mais tradicionais da cuiabania. É uma praça que precisa ser revitalizada. Já entregamos mais de cem unidades reformadas, ampliadas, levando qualidade de vida à nossa gente, em diferentes regiões da cidade”, acrescentou Pinheiro. Já pode dar início. Está aprovado. O responsável pela execução da obra será a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos- Limpurb”, declarou.
Além da praça, a região do São Gonçalo Beira Rio, que integra a Rota do Peixe, com essa proposta de construção da Marina Fluvial e revitalização do comércio local, vai servir de referência dos turistas, potencializando uma identificação visual.
“Solicitei ao Oscarlino que me apresentasse o projeto executivo, com todos os custos. É tudo que Cuiabá precisa, a valorização das suas belezas e encantos regionais. Não sabemos se será um projeto rápido, mas quero entregar o mais rápido para a nossa população cuiabana. Fiquei encantado com a estrutura que foi projetada”, destacou o prefeito.
O Plano de Ação foi construído pela equipe técnica após três meses de trabalho, com escutas, observações, análises, reuniões e visitas técnicas nas principais regiões turísticas da Baixada Cuiabana, como o São Gonçalo Beira Rio, Baixada Cuiabana, Sucuri, Pequizeiro, Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro.
“A nossa meta é potencializar o turismo no município e entorno (distritos e comunidades), nos setores gastronômico, cultural, negócios, eventos, religioso, cultural, histórico natural, de aventuras e pesca esportiva. Estamos trabalhando para desenvolver o plano de ação com promoção de roteiros turísticos. Temos como missão devolver Cuiabá para os cenários nacional e internacional como uma das principais rotas de visitação para apresentação das nossas belezas naturais”, disse o secretário municipal de Turismo e presidente do COMTUR, Oscarlino Alves.
“Temos tudo para desenvolver na capital, com 300 anos de história, com uma cultura riquíssima, folclore extraordinário, tradições, geograficamente com uma localização privilegiada, o desenvolvimento econômico”, finalizou o gestor. A apresentação do Plano de Ação contou com participação do secretário municipal da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, Vanderlúcio Rodrigues.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos