PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Projeto cria programa de aulas complementares para alunos da rede pública que vão fazer Enem

Programa receberá 1% do produto da arrecadação total anual dos concursos lotéricos administrados pela Caixa. O Projeto de Lei 1050/21 prevê a criação de um programa de aulas complementares, financiado pela União, para os alunos do último ano do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
Autor do projeto, o deputado Pastor Gil (PL-MA) afirma que o objetivo do programa é oferecer reforço escolar aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para vestibulares.
“Essa estratégia vem sendo adotada em várias redes de ensino, seja oficialmente, seja através da colaboração voluntária”, disse Gil.
Pelo texto, o Programa de Apoio da União aos Estados e ao Distrito Federal para oferta de estudos complementares receberá 1% do produto da arrecadação total anual obtida pelos concursos lotéricos administrados pela Caixa Econômica Federal.
Os recursos serão distribuídos considerando o número de estudantes matriculados, em cada rede pública, no último ano do ensino médio, com jornada escolar diária inferior a sete horas diárias, e o número de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Marcia Becker
Najara Araújo/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos