Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

SAÚDE: Claudinei cobra providências pela falta de insumos e materiais no Hospital Regional de Rondonópolis

O deputado estadual já havia solicitado informações ao governo estadual sobre os atrasos nas cirurgias ortopédicas na Unidade de Saúde.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) solicitou uma resposta urgente da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) sobre a falta de insumos e materiais no Hospital Regional de Rondonópolis, nesta terça-feira (29), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar apresentou requerimento de n.° 336/2021 para obter esclarecimentos já que esse problema no sistema de saúde está ocasionando a suspensão de cirurgias ortopédicas.
“Mais uma vez, estamos recebendo denúncias de familiares de pacientes internados no Hospital Regional que tiveram as cirurgias ortopédicas suspensas por falta de medicamentos e materiais para realizarem os devidos procedimentos. Precisamos entender se realmente está ocorrendo isso e quais as providências tomadas pela gestão estadual e a direção da unidade de saúde”, explica o parlamentar.
Ele acrescenta que solicitou informações sobre as empresas contratadas que são responsáveis em realizar o fornecimento dos materiais e qual o prazo de vigência do contrato firmado com a gestão pública. Também, indagou quantos pacientes aguardam a realização das cirurgias ortopédicas. “Realmente, é preciso certificar onde está o problema para evitar essa falta de insumos e materiais. A população acaba ficando desamparada e sem a assistência médica adequada. Vamos continuar acompanhando para que não ocorra novamente esse problema”, diz Claudinei.
Denúncias
O parlamentar, em outubro do ano passado, também fez outro requerimento de
n.° 548/2020 ao governo estadual, em que pediu explicações já que havia recebido denúncias de pacientes que estavam no aguardo de procedimentos cirúrgicos. Tanto que recebeu fotos e imagens internas do Hospital Regional que certificou a lotação de enfermos nos boxes devido à falta de insumos e materiais. “Desde o início do meu mandato parlamentar, cobro atenção quanto à saúde pública de Rondonópolis, que atende outros municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso”, conclui Claudinei.
O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos