PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 1 de julho de 2021

SAÚDE: Claudinei cobra providências pela falta de insumos e materiais no Hospital Regional de Rondonópolis

O deputado estadual já havia solicitado informações ao governo estadual sobre os atrasos nas cirurgias ortopédicas na Unidade de Saúde.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) solicitou uma resposta urgente da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES) sobre a falta de insumos e materiais no Hospital Regional de Rondonópolis, nesta terça-feira (29), em sessão plenária, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar apresentou requerimento de n.° 336/2021 para obter esclarecimentos já que esse problema no sistema de saúde está ocasionando a suspensão de cirurgias ortopédicas.
“Mais uma vez, estamos recebendo denúncias de familiares de pacientes internados no Hospital Regional que tiveram as cirurgias ortopédicas suspensas por falta de medicamentos e materiais para realizarem os devidos procedimentos. Precisamos entender se realmente está ocorrendo isso e quais as providências tomadas pela gestão estadual e a direção da unidade de saúde”, explica o parlamentar.
Ele acrescenta que solicitou informações sobre as empresas contratadas que são responsáveis em realizar o fornecimento dos materiais e qual o prazo de vigência do contrato firmado com a gestão pública. Também, indagou quantos pacientes aguardam a realização das cirurgias ortopédicas. “Realmente, é preciso certificar onde está o problema para evitar essa falta de insumos e materiais. A população acaba ficando desamparada e sem a assistência médica adequada. Vamos continuar acompanhando para que não ocorra novamente esse problema”, diz Claudinei.
Denúncias
O parlamentar, em outubro do ano passado, também fez outro requerimento de
n.° 548/2020 ao governo estadual, em que pediu explicações já que havia recebido denúncias de pacientes que estavam no aguardo de procedimentos cirúrgicos. Tanto que recebeu fotos e imagens internas do Hospital Regional que certificou a lotação de enfermos nos boxes devido à falta de insumos e materiais. “Desde o início do meu mandato parlamentar, cobro atenção quanto à saúde pública de Rondonópolis, que atende outros municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso”, conclui Claudinei.
O Hospital Regional de Saúde de Rondonópolis é referência na região sul de Mato Grosso, que realiza atendimento por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ou Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos