PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 27 de julho de 2021

SEGURANÇA: Itaúba será beneficiada com novo prédio para a instalação de Núcleo da PM

Essa demanda atende a indicação do deputado estadual Delegado Claudinei ao governo estadual que foi apontada por vereadores do município.
Com a anúncio do governo estadual para a construção e reforma predial de unidades da Polícia Militar de Mato Grosso (PM) que estão localizadas no interior do Estado, nesse mês de julho, o deputado estadual Delegado Claudinei teve a indicação de n.º 4.475/2021 atendida com o pedido para a construção de um novo prédio para a instalação do Núcleo da PM, em Itaúba, município que fica localizado na região norte de Mato Grosso.
Há dois meses, os vereadores do município, Paulo Sérgio Lopes (PDT) e Vinícius Biotto (Democratas), estiveram reunidos com o parlamentar estadual para tratar sobre a situação da segurança pública no município. “Eles haviam me informado que a cidade tem uma grande extensão territorial e sofre com a criminalidade com furtos e roubos de defensivos agrícolas. Sem contar, a falta de efetivo tanto da polícia militar como a civil. Havia me comprometido a verificar essa demanda junto ao comandante-geral da PMMT, Jonildo Assis, para solucionarmos essa situação. E, claro, a construção de uma nova sede para os militares. E, agora, tivemos essa ótima notícia”, declara Claudinei.
Núcleo
As principais problemáticas da Polícia Militar de Itaúba envolvem a falta de efetivo, como, também, o local atual que os militares trabalham, pois não acomoda de maneira adequada os servidores devido ao tamanho do espaço e a estrutura precária, sendo que a última reforma do espaço ocorreu há cerca de seis anos. Os vereadores haviam informado ao deputado que a melhor opção para solucionar a situação seria a construção de um novo prédio para a instituição.
“A gente havia protocolado junto ao deputado Claudinei, o pedido para a construção do novo prédio da Polícia Militar. Agradeci ele, por esse apoio e o comuniquei que deu certo essa reivindicação. Já foi oficializado, quem intermediou essa situação foi o nosso comandante da região norte e o comandante-geral Assis. Já encaminharam o projeto construtivo para nós, a prefeitura municipal ficou responsável para fazer o projeto e vai encaminhar para o Comando Geral da PM por meio do governo estadual”, explica Vinícius Biotto.
Investimento - A PM existe há exatos 185 anos, em Mato Grosso, com um total de 233 unidades militares que estão presentes em 60 municípios mato-grossenses. O governo de Mato Grosso vai investir cerca de R$ 41 milhões para construção de três batalhões e a reforma do Quartel Geral. Além de Itaúba, também mais quatro municípios terão os seus Núcleos padronizados para o melhor conforto e execução dos trabalhos dos policiais que atuam no interior do Estado.
Localização – O município de Itaúba fica a uma distância de cerca de 600 km da capital de Cuiabá e fica próximos aos municípios de Sinop, Cláudia, Nova Canãa do Norte, Nova Santa Helena e Tabaporã. Atualmente, possui cerca de 3.800 habitantes.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos