PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 30 de julho de 2021

SUPLENTE QUE TRABALHA: Ider Jacintho e Juliana Fortes visitam Clínica CAMPI - Espectro Autista em Várzea Grande

Durante essa semana, o Suplente que trabalha, Ider Jacintho e a Presidente Estadual da Ong Ação Azul, Juliana Fortes estiveram em loco no mais novo espaço de apoio e com ações em favor das pessoas com Transtorno do Espectro Autista em Várzea Grande.
Esse novo espaço recém inaugurado no dia 24 de junho deste ano, com muito sucesso, com sede no Rio Grande do Sul, essa inovadora nova Clínica CAMPI - Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo para pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista e outros deficiências, surge com uma estrutura inovadora, com profiisionias preparados destaca a Gerente Adminiatrativa da Clínica,Roberta Lima Borges Monteiro que recepcionou o Suplente que trabalha Ider Jacintho, defensor e ativista da Causa Autista em Várzea Grande e a Presidente Estadual da Ong Ação Azul,Juliana Fortes,
que possue um filho autista, o pequeno Enzo.
O Prefeito Kalil Baracat defensor desta Causa Autista, abriu de forma extraordinária as porta varzeagrandense para a Clínica CAMPI - Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo para fortalecer e trazer uma qualidade maior no apoio ao Autista e demais causas mentais atendidas pela CAMPI, que traz referências de trabalho com muito amor e experiência com a Causa Autista.
Ider Jacintho destaca o conforto e organização da Clínica CAMPI e que o encontro com a Equipe da Clínica CAMPI, teve o objetivo de discutir as principais demandas da classe e fortalecer as ações de governo municipal pela causa, discutindo em especial as "Cotas Sociais, tanto do Estado e dos Municipios", apoiado pela ativista da causa autista em MT,Juliana Fortes, que relata que:" precisamos ter acesso aos números destas cotas, justamente para atender aqueles que estão em uma linha funeraveL a situação autista, afirma Juliana e Ider Jacintho sobre as questões das importantes "Cotas Sociais.
Ider Jacintho abraçou o movimento, atuando em parceria e defesa do fortalecimento de políticas públicas municipais em Várzea Grande e no Estado com apoio do Prefeito Kalil,humanista, em benefício dos autistas.
“Como uma mãe que ama e que cuida dos seus filhos, eu preciso e fui eleita para gerir o como Presidente Estadual da Ong Ação Azul como um todo, com um olhar especial aos que mais precisam do apoio do poder público nesta causa autista,esse é o caso das pessoas com autismo e qualquer tipo de deficiência. Todos os direitos precisam ser assegurados e temos muito a avançar nesse sentido”, pontuou Juliana juntamente com Ider.
Ider Jacintho, "precisamos atuar de forma conjunta para assegurar os direitos dessas famílias funeraveis e possibilitar a melhoria na qualidade de vida das nossas crianças e adultos com autismo ou qualquer outra deficiência. Fico muito honrado por ser convidado a visitar a Clinica CAMPI.
Ider fala que por esta causa e vou me empenhar para proporcionar ações que avancem contra o preconceito, a favor da ampliação e oferta de terapias e atividades de estímulo e desenvolvimento a estas crianças aqui em Várzea Grande, e vamos lutar por estas "COTAS SOCIAIS", sim, temos esse compromisso junto com nosso prefeito Kalil, que luta por esta humanização.
Já sabemos que quando os tratamentos iniciam desde cedo que é possível assegurar que elas tenham uma melhor qualidade de vida”, destacou a Gerente Adminiatrativa da Clínica,Roberta Lima Borges Monteiro.
A Clínica CAMPI - Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico e Inclusivo é para pacientes do Espectro Autista e outros transtornos do desenvolvimento, a Clínica já possue uma agenda de mais de 1.200 consultas marcadas para este segundo semetre e a Clínica possuí Também o Residencial Inclusivo que será inaugurado no final de agosto deste ano,inicialmente para 60 moraradores.
A Clínica possue profissionais como: Fonoaudiólogo,Nutricionista ,Fisioterapeuta,Assistente social, Terapeuta Ocupacional,Psiquiatra,Psicólogo, Pediatra, Clínico geral , Enfermeiro e Técnico de Efermagem.
A Clínica é para pacientes do espectro autista e outros transtornos do desenvolvimento.
A Clínica CAMPI - Centro de Atendimento Multidisciplinar Pedagógico fica localizada na Rua Governador Fernando Correia,155 no bairro centro Sul de várzea grande, para maiores informações o Telefone da Clínica CAMPI é (65)3026-8108 e o E-mail: campivg@gmail.com
Régis Oliveira/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos