Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de julho de 2021

VÁRZEA GRANDE AVANÇA: COM 624 CIRURGIAS ELETIVAS JÁ REALIZADAS,KALIL GARANTE MAIS RECURSOS E APOIO À SAÚDE

PREFEITO E GESTORES DA SAÚDE FORAM AO HOSPITAL PRONTO SOCORRO MUNICIPAL ACOMPANHAR A NOVA ALA CRIADA PARA FAZER ENFRENTAMENTO A TODOS TIPOS DE TRAUMAS.
Várzea Grande já realizou 624 cirurgias ortopédicas eletivas em 2021 e quer avançar ainda mais, tanto que o prefeito Kalil Baracat assegurou que vai reforçar ações e recursos para a Saúde Pública. As cirurgias eletivas, são aquelas sem caráter de urgência e emergência, mas que estavam represadas desde 2020 por causa da pandemia da COVID-19 e seu alto grau de contaminação. Para avançar nas cirurgias eletivas, a Prefeitura de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou a Ala de Traumas, responsável por mais de 80% dos atendimentos realizados na principal unidade de saúde pública de Várzea Grande e que funciona 24 horas por dia é porta aberta, portanto, recebe a todo pedido de atendimento e sem custo nenhum para as pessoas.
Em Várzea Grande, a inauguração da Maternidade Dr. Francisco Lustoza de Figueiredo, em 15 de maio, Aniversário de 154 Anos de Fundação da cidade, criou espaços dentro do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e permitiu novas medidas como a contratação de mais profissionais de saúde para acelerar essas intervenções cirúrgicas.
O prefeito Kalil Baracat esteve acompanhado do secretário de Saúde, Gonçalo Barros, do superintendente do Hospital Pronto Socorro, Nei Provenzano, da Diretora Técnica, Dra. Maria das Dores visitando a unidade e acompanhando junto com a equipe médica os atendimentos realizados e as cirurgias realizadas.
“Desde 15 de maio quando inauguramos a Maternidade Dr. Francisco Lustoza de Figueiredo onde se encontra a Rede Cegonha de Várzea Grande, passamos a contar com mais espaços no Hospital Pronto Socorro como leitos, UTIs e abrimos mais uma sala cirúrgica exclusivamente para a retomada das cirurgias eletivas que se encontravam represadas e isto tem permitido que centenas de pessoas com mais de 200 dias aguardando, pudessem ser atendidos. Isto nos anima a buscar mais soluções e promover um atendimento mais humanizado para as pessoas, pois mesmos não sendo cirurgias de urgência e emergência, elas provocam dores e limitações que precisam ser vencidas, principalmente para aquelas pessoas que dependem do SUS – Sistema Único de Saúde e sem custos”, disse o prefeito contente com os resultados obtidos até o momento.
Uma média de 40 cirurgias eletivas tem sido realizadas todas as semanas em Várzea Grande, principalmente após a saída da Rede Cegonha das dependências do Hospital Pronto Socorro.
“Estamos dando passos concretos e determinados em busca de resultados importantes para a cidade e para sua população”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, apontando que a pasta ao qual se encontra comandando, planeja novas ações voltadas para a humanização da saúde pública e principalmente no atendimento das necessidades daqueles que precisam dos atendimentos via SUS e sem custos de espécie nenhuma para as pessoas.
Barros sinalizou que somente foi possível acelerar as cirurgias eletivas por causa da sensibilidade do prefeito Kalil Baracat que autorizou o aumento, tanto de recursos físicos como a contratação de novos profissionais médicos como cinco ortopedistas e sete anestesistas e de recursos financeiros já que grande parte das cirurgias ortopédicas demandam equipamentos especiais e em alguns casos próteses, órteses entre outros.
“A ordem do prefeito é colocar a saúde pública a serviço de quem necessita, sendo que para isto estamos ofertando mão de obra médica especializada, equipamentos, espaços e atendimento humanizado para fazer frente as necessidades da população e queremos e vamos avançar mais para que a saúde em Várzea Grande continue a ser eficiente e resolutiva”, disse Gonçalo Barros.
Kalil Baracat fez questão ainda de agradecer aos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde pelo empenho dedicação e principalmente zelo, amor naquilo que faz em prol dos outros e de uma Várzea Grande melhor para todos. “É muito bom sentirmos que todos caminham em um único sentido, fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade, pois somente assim teremos a cidade que queremos. Obrigado aos médicos, enfermeiros, auxiliares, enfim a todos que tem se dedicado seja na vacinação, seja no bom e humano atendimento pela saúde pública que é um direito de todos e para todos”, frisou Kalil Baracat.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos