Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Vereadores destacam Cuiabá como referência e convidam Pinheiro para debate sobre descentralização da saúde no interior

A previsão é de que o encontro ocorra já na primeira quinzena do mês de agosto.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta terça-feira (20) um convite para participar de um debate sobre a descentralização da saúde pública com representantes de municípios da região Norte de Mato Grosso. O chamado foi feito pelos vereadores de Sorriso, Wanderley Paulo e Celso Kozak, que fazem parte da Frente Parlamentar Interestadual dos Estados de Mato Grosso e Pará.
A previsão é de que o encontro ocorra já na primeira quinzena do mês de agosto e reúna prefeitos, vereadores e membros dos consórcios de saúde existentes na região. A ideia é fazer com que, de forma unida, os gestores públicos e entidades da área encontrem soluções para as demandas da população, por meio do fortalecimento do processo de estruturação do sistema de saúde do interior do estado.
O vereador Wanderley Paulo destacou que há uma infinidade de serviços de saúde pública que podem ser ofertados para a população do interior, sem que haja a necessidade de deslocamento para a Capital. Ele ressaltou, todavia, que atualmente isso não ocorre pela falta de uma estrutura básica nos hospitais locais. Entre as áreas que poderiam estar em funcionamento estão a de cardiologia, ortopedia e neurologia.
“Convidamos o prefeito para debatermos juntos e somarmos forças, para levar para os hospitais da região aqueles serviços de saúde que ainda não temos. Precisamos fazer acontecer em Mato Grosso, para conseguirmos oferecer melhores serviços na região Norte do estado, em especial no município de Sorriso”, disse o parlamentar.
Ao aceitar o convite, o prefeito Emanuel Pinheiro enfatizou que o acesso à saúde pública é o maior benefício que o cidadão pode ter e, nesse sentido, é preciso que sempre haja uma luta unificada pelas melhorias necessárias. Segundo ele, a descentralização é o caminho para que os avanços alcancem, de forma universal, todos os municípios de Mato Grosso, sem excluir aqueles mais afastados dos grandes polos.
“Com muito prazer, visitarei Sorriso e toda região, para debater a descentralização dos serviços de saúde. Com o interior fortalecido, é possível atender melhor a população da região e, ao mesmo tempo, evitar a sobrecarga do sistema de Cuiabá, que é a referência para os outros municípios. Com isso o SUS mais uma vez cumprirá seu papel de ser universal, sem fronteiras, e todos ganham”, avaliou Pinheiro.
O vereador Celso Kozak agradeceu a receptividade do prefeito Emanuel Pinheiro e também a disponibilidade de contribuir com outros municípios. “Sabemos da enorme demanda que temos na nossa região e que acabam desencadeando todas em Cuiabá. A Capital é, com toda certeza, uma referência em saúde no estado e precisamos desse apoio para que o processo de estruturação também chegue ao interior”, pontuou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos