Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Abrasel-MT aguarda cumprimento de promessa de campanha sobre isenção de IPTU em Cuiabá

Ainda amargando prejuízos por permanecer completamente fechado durante metade de 2020 e com funcionamento parcial outra metade do ano em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, o setor de bares e restaurantes, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso – Abrasel-MT, cobra do prefeito de Cuiabá o cumprimento da promessa de campanha de isentar do pagamento de alvará de funcionamento e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no ano de 2021, empresas que precisaram fechar suas portas durante a grave crise sanitária.
“Quando falamos em isenção de IPTU, é o mínimo para uma classe que foi obrigada a fechar suas portas em prol de um suposto bem coletivo. Ponto reconhecido e que foi, inclusive, discutido durante a campanha para reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro”, brada a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.
Ela complementa dizendo que 20% do setor fechou as portas por definitivo, somando meses de prejuízos e acúmulo de dívidas com fornecedores, folhas de pagamentos e impostos que ainda não foram quitados.
De acordo com dados da associação, cerca de 80% dos empresários do setor estão devendo IPTU dos anos 2020 / 2021. “Em abril deste ano, começamos uma conversa com o presidente da câmara de vereadores, Juca do Guaraná Filho, além de uma reunião com o prefeito, mas nenhuma medida foi tomada até agora. Então, é preciso fazer cumprir a palavra e isentar”, acrescenta Lorenna.
O compromisso foi feito pelo então candidato à reeleição Emanuel Pinheiro durante seu programa eleitoral no dia 03 de novembro de 2020, quando apresentou outros projetos a serem implantados na Capital como forma de auxiliar micro e pequenos empresários, além de profissionais autônomos e liberais afetados pela pandemia da Covid-19.
Assessoria/Equipe Yod/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos