Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

AzMina lança assistente virtual para auxiliar no combate à violência contra mulher

Em parceria com o Twitter, o Instituto AzMina lançou uma assistente virtual de atendimento para auxiliar no combate à violência contra a mulher. A ferramenta vai auxiliar a identificação de relações abusivas, e dar orientações no caso de situações violentas.
Em entrevista concedida à Folha, a gerente de projetos do Instituto AzMina, Marília Moreira, afirmou que o foco está em três diferentes tipos de mulheres - as que precisam de orientação jurídica ou psicológica gratuita, e quem quer ajudar alguma amiga ou conhecida que está em situação de vulnerabilidade com relações abusivas.
O atendimento é sigiloso, e está disponível via mensagem direta no perfil @revistaazmina no Twitter a partir de hoje. Para ser atendida, a mulher fornece o CEP, e recebe indicação dos serviços de apoio mais próximo, como Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e Ministério Público, além de Casa da Mulher Brasileira, que faz trabalho de acolhimento, e unidades básicas de saúde.
A experiência, segundo a Folha, é inédita no país. O código aberto da ferramenta será disponibilizado pela AzMima para que possa ser replicada. Ele foi batizado de 'Penha', em homenagem à Lei símbolo da luta contra violência doméstica que completa 15 anos no próximo dia 6 de agosto.
Segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, só em 2020, os canais oficiais do Governo - Disque 100 e Ligue 180 - registraram mais de 105 mil denúncias. Do total de registros, 72% - 75,5 mil denúncias - se referiam a violência doméstica e familiar contra a mulher.
De acordo com dados da Rede de Observatório da Segurança, ao menos cinco mulheres foram assassinadas ou agredidas por dia no ano passado. A pandemia é apontada como uma das causas do aumento nos índices, que podem ser ainda maiores, já que a subnotificação impede uma apuração mais concreta dos números.
Assessoria/Caminho Político
Foto:Freepic
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos