PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 8 de agosto de 2021

HUMANIZAÇÃO: HMC atende pedido do prefeito, supera a meta do mutirão de ortopedia e possibilita que pacientes passem o Dia dos Pais em casa

A meta de cirurgias foi superada em mais de 50%.
O sucesso do mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC no último fim de semana, com 62 procedimentos realizados, entusiasmou o prefeito Emanuel Pinheiro, que solicitou à equipe do hospital que empregasse o máximo de empenho para superar novamente a meta neste fim de semana de comemoração do Dia dos Pais. O pedido do prefeito tocou a equipe, que replanejou as cirurgias e adiantou o mutirão. Inicialmente, ele seria retomado sábado (07), mas já na segunda-feira (02) a força tarefa voltou a ser efetuada e desde então foram realizadas 184 cirurgias. A meta de 120 cirurgias prevista inicialmente foi muito além das expectativas, com 64 procedimentos a mais.
“Estou muito feliz. Grande parte foi realizada em pacientes que são pais e que poderão passar o Dia dos Pais junto aos seus filhos. Isso é algo que não tem preço. Mais de 170 pacientes tiveram alta e já estão com suas famílias. Poder proporcionar a volta destes pacientes para seus lares ainda mais próxima a uma data tão especial é algo que enche meu coração de felicidade e orgulho”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Pinheiro ressaltou ainda o comprometimento da equipe do HMC, que não mediu esforços para atender sua solicitação. “Quero agradecer muito a equipe de enfermagem, médicos cirurgiões, médicos anestesias e todos que fizeram parte deste mutirão. São profissionais extremamente competentes, sempre prontos a oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes. O sucesso do HMC se deve inteiramente ao trabalho fantástico de todos estes profissionais”, agradeceu.
O químico Antônio Carlos Zaviaski, de 68 anos, é um desses pais. Ele ficou internado dez dias no HMC vítima de acidente de moto e, após a cirurgia, está se recuperando em casa. “Conheço muito bem o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pois acompanhei meu pai que ficou internado lá. Tenho uma coisa a dizer: a equipe de Ortopedia do HMC não deixa nada a desejar para a equipe de lá. São profissionais sensacionais, com muita competência. Parece que estou com um pé novo após a operação. É uma equipe que merece o ouro olímpico!”, elogiou o paciente.
O senhor Isaías da Silva, de 47 anos, também agradece imensamente o atendimento e tratamento a que foi submetido no HMC. Após uma queda no telhado que causou uma fratura grave na perna no começo do ano, precisou usar um fixador durante cerca de 6 meses. “Os médicos que me atenderam disseram que meu caso era bastante complexo, pois cheguei a romper uma artéria importante. Foi por Deus que não perdi a perna. Tive um atendimento excelente na época do acidente, além do acompanhamento durante todos estes meses. Esta semana tirei o fixador e vou passar o Dia dos Pais bem mais confortável, comemorando com as minhas 3 filhas. Agradeço a Deus e a todos do HMC, que são extremamente competentes e atenciosos”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos