PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Imagem pessoal no contexto profissional

O que é mais relevante para você: Aparência ou Conteúdo?
Sem hesitar, na maioria das vezes, responderíamos, "o importante é a essência”. Com certeza, o recheio garante o sabor do bolo, mas sejamos sinceros: Quando o bolo queima e fica quebradiço por fora, não é muito fácil convencer os convidados, que apesar daquele aspecto exterior, ele está delicioso por dentro! O mesmo ocorre em relação a nossa imagem: Ela sempre transmitirá uma mensagem, quer você queira, quer não.
Da mesma forma que possuímos em nosso imaginário, a expectativa da imagem que consideramos como ideal para refletir credibilidade e confiança, nossos clientes e pessoas ao nosso redor também detém este registro ao nosso respeito.
Sendo assim, quando procuramos por um profissional, independentemente de sua área de atuação, seja: dermatologista, nutricionista, personal trainer, professor, babá, chef de cozinha, advogado, político, cabelereiro..., por melhor que seja o seu currículo e competência, a composição visual sempre causará um impacto imediato, por isso, é preciso acabar com esta dicotomia entre aparência e essência, e dar espaço ao equilíbrio e junção da contribuição que ambas podem trazer quando atuam simultaneamente.
E por onde devemos começar este processo de construção da imagem?
Comece primeiramente por dentro, reconhecendo os seus limites, pontos fortes e pontos trabalháveis, metas que deseja alcançar e imagem que pretende transmitir!
Imagem é comunicação, e pode ser usada contra ou ao nosso favor.
Quando a nossa " embalagem" não está conectada com a mensagem que desejamos transmitir, ela se torna a nossa maior concorrente, pois acaba distraindo e confundindo o nosso cliente, comprometendo desta maneira a nossa credibilidade.
E ao oposto disto, quando a aparência e o conteúdo se associam, ambos tornam-se aliados, agregando valor mutuamente.
Na esfera profissional, na qual a competitividade é um importante fator que movimenta as relações, investir na imagem pessoal significa se posicionar com um diferencial de mercado, para que todo o nosso potencial seja explorado de forma autêntica e pontual.
Cuidar da imagem pessoal é demostrar ao mundo quem você realmente é... não tenha receio de dar o primeiro passo: Comece por dentro!
Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniaconsultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos