Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 24 de agosto de 2021

INCRA: Deputado Claudinei garante cessão de uso de área do assentamento Pontal do Areia à UFR

O parlamentar articulou junto ao Incra para que o terreno de assentamento rural fosse cedido para a instituição de ensino superior.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou, nessa terça-feira (23), a área do assentamento Pontal do Areia, em Poxoréu, que foi cedido para uso por parte da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde será implantado o Campo de Pesquisa Tecnológica que atenderá os cursos de medicina veterinária e agronomia. O presidente Cícero Pedro de Moura e o membro Valdir Correia da Associação dos Mini-Produtores Rurais Carlos Marighella foram alguns dos que lutaram para concretizar essa situação e avaliaram que o campus da instituição de ensino favorecerá a valorização da região.
“O movimento por aqui é muito grande com a produção agrícola. Cedemos uma área para a UFR, a documentação está pronta. Todo esse resultado se deve ao deputado Claudinei ter feito articulação com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso). Só temos que agradecer o apoio dado por ele para chegarmos nesse resultado final”, explica Valdir.
Incra
No dia 03 de maio deste ano, o parlamentar havia articulado uma reunião com a presença de Correia junto ao superintendente Marcos da Cunha e o chefe de Divisão de Desenvolvimento do Incra, Elton Antônio, para discutirem a cessão de área do assentamento para ser aproveitado pela instituição de ensino.
O membro da Associação explica que, no ano de 1999, ocorreu o parcelamento de lotes que, atualmente, possui 166 famílias assentadas. “É uma área plana de 102,5 hectares. Entre os anos de 2012 a 2013, o Incra cedeu para a Associação, com prazo provisório de cinco anos, para fazer o plantio de mandioca coletiva que favoreceu a produção de farinha”, lembra Valdir.
No encontro com os representantes do Incra, o chefe de Divisão de Desenvolvimento já havia adiantado que o processo seria tranquilo, desde que a UFR seguisse a norma de execução da entidade agrária. “Como a Universidade é uma entidade pública e federal, ela entraria com cessão de uso, em prazo que pode variar de 20 a 30 anos. Ela faz o pedido fundamentado, porque quer a área que é a parte mais importante”, esclareceu Elton.
Conforme Valdir, a cessão de uso da área vai contribuir para o desenvolvimento e aplicação de políticas públicas que beneficiarão os municípios circunvizinhos. Ele acrescenta que o próximo passo será concretizar a doação definitiva do terreno para a Universidade já que é um processo mais demorado.
LEGENDA F1: Deputado com Valdir no terreno a ser ocupado pela UFR que possui área plana de 102,5 hectares
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos