Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

NOVOS AVANÇOS NA VACINAÇÃO: VÁRZEA GRANDE ABRE CADASTRO PARA PESSOAS DE 20 A 24 ANOS E PRÉ-CADASTRO DE 18 A 20 ANOS

NOVA FAIXA ETÁRIA COMEÇA A SER VACINADA NESTE SÁBADO. PESSOAS DEVEM ESTAR CADASTRADAS NO SITE OFICIAL DE VÁRZEA GRANDE E TER SEU PEDIDO CONFIRMADO. Após reunião técnica e aval do prefeito Kalil Baracat, a Secretaria de Saúde de Várzea Grande adotou três novas medidas para acelerar a imunização da população da segunda maior cidade de Mato Grosso contra o corona vírus - COVID 19. Está aberto desde ontem o cadastro para pessoas com idade entre 21 a 24 anos que começam a ser vacinados neste fim de semana, mais precisamente no sábado, 14 de agosto, bem como, o pré-cadastro para pessoas de 18 a 20 anos, que nesta situação, segundo planejamento da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, poderão ser vacinadas a partir do dia 23 de agosto, ou, então se chegarem novas remessas de vacina por parte dos Governos Federal e do Estado de Mato Grosso, terem essa data antecipada.
A terceira medida é o reforço para o Programa Resgate Cidadão, uma inovação de Várzea Grande, para as pessoas com 50 anos ou mais, que segundo o cadastro do Ministério da Saúde e o Banco de Dados do Cartão do SUS ainda não receberam nenhuma das duas doses ou a segunda vacina, essa categoria em maior escala.
Tanto o cadastramento como o pré-cadastro devem ser feitos no site oficial de Várzea Grande, pelo endereço
www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE, e terem confirmados o horário, a data e o local de vacinação. São quatro locais de vacinação, no Parque Berneck em sistema drive thru; no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão) em ponto fixo; no Miniestadio do Jardim dos Estados em ponto fixo e no Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG tanto em ponto fixo como em drive thru. Esses quatro pontos de vacinação podem, conforme o número de cadastros confirmados, funcionarem ao mesmo tempo, em dias alterados ou em locais alternados.
Como serão duas novas faixas, o site oficial de Várzea Grande, passou a ter duas abas, uma do cadastro de 20 a 24 anos e outra com o pré-cadastro de 18 a 20 anos.
“Temos mantido nossa meta de vacinar a toda população de Várzea Grande e todas as medidas adotadas até este momento contou com muito planejamento técnico, com a participação efetiva dos servidores da Saúde Pública Municipal e com a participação da população que sabe a importância de vacinar e estar imunizado contra uma doença a COVID 19 que percorre caminhos desconhecidos pela ciência e pela medicina e infelizmente levou muitas vidas e trouxe muito sofrimento a milhares, milhões de pessoas em todo o Mundo”, disse o prefeito Kalil Baracat.
O prefeito e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, discutiram ainda a possibilidade de antecipar os planos do Ministério da Saúde, de vacinar crianças e jovens com faixa etária abaixo dos 18 anos, lembrando que desde o início da vacinação, o entendimento dos técnicos, médicos e cientistas era da não necessidade de vacinação para crianças e menores de 18 anos, mas como, a SARS-CoV-2, vem sofrendo mutações com novas cepas, já se estuda essa possibilidade.
“Sempre deixamos claro nossa intenção de vacinar todas as pessoas, para que possamos retomar a normalidade do dia a dia daqueles que precisam trabalhar, estudar, viver dentro desta nova realidade com ou sem a COVID 19, mas com a certeza de que tudo que está ao nosso alcance para garantir qualidade de vida está sendo feito”, disse o prefeito de Várzea Grande.
Gonçalo Barros, sinalizou que o planejamento executado pela Secretaria Municipal de Saúde em relação a vacinação das pessoas contra a COVID-19, seja com uma ou duas doses, está permitindo que mais pessoas sejam imunizadas. “Nossa deficiência ficou por conta da falta de entrega de doses por problemas políticos e administrativos, mas já demos diversas demonstrações de que temos capacidade e principalmente aparato para promover a aplicação de mais de 10 mil doses diariamente”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.
Ele lembrou que semanalmente, a equipe da Saúde de Várzea Grande, formada por profissionais comprometidos com a saúde das pessoas e da cidade, vacina uma média de 12 a 15 mil pessoas, justamente por não ter vacina suficiente para atender toda a demanda.
“Se tivéssemos as doses necessárias tenho convicção plena de que toda a população de Várzea Grande já estaria vacinada e provavelmente dedicaríamos esforços na possibilidade de talvez aplicar uma terceira dose se assim a medicina e os técnicos decidissem que é a melhor opção para vencer a pandemia da COVID 19”, ponderou Gonçalo Barros.
O secretário lembrou ainda que continua sendo fundamental o empenho e dedicação dos profissionais da Saúde, entre outros envolvidos, no planejamento da Campanha de Vacinação e o compromisso do prefeito Kalil Baracat que não apenas assumiu a frente de todas as decisões adotadas, como estimulou a procura de soluções para o enfrentamento da COVID 19, despertando na população a importância de procurar ser vacinada, se cuidar evitando aglomerações e adotar as medidas necessárias para enfrentar a pandemia que atingiu todos os países do mundo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos