Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

SAÚDE: Deputado Claudinei promove Campanha de arrecadação de recipientes para armazenar leite materno

Os potes de vidro poderão ser deixados em caixas de coleta disponibilizadas na Assembleia Legislativa e Associação Comercial de Cuiabá.
Em alusão ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo e conscientização ao aleitamento materno, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lançou a campanha “Doe Amor em Forma de Pote”, nessa quinta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O propósito dessa iniciativa é arrecadar recipientes de vidro com tampas de plástico que serão destinados aos Bancos de Leite Humano (BLHs) do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e o Hospital Universitário Júlio Müller, para que sejam utilizados para armazenar o alimento dos bebês recém-nascidos e prematuros que não podem ser amamentados pelas próprias mães.
“Essa nossa iniciativa vai contribuir com a vida dessas pequenas vidas. Afinal, o leite materno garante o crescimento e desenvolvimento dos bebês de forma saudável. Sem contar que gera a devida proteção contra possíveis doenças. A nossa expectativa é unirmos forças e abordar a importância do aleitamento materno”, comenta o parlamentar.
Parcerias
Os recipientes de vidro serão esterilizados antes de ser inserido o leite doado que passa por um processo de análise, sendo pasteurizado e submetido a um controle de qualidade. Conforme o peso do bebê, cerca de 1 ml de leite humano já é o suficiente para nutri-lo a cada refeição. Vale destacar que uma das recomendações para as mães que amamentam e querem fazer a doação do alimento é que devem estar saudáveis e não fazerem uso de determinadas medicações.
A proposta do parlamentar despertou a atenção do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, Jonas Alves, que pretende fortalecer a Campanha de arrecadação de vidros para o aleitamento materno. “Um dos objetivos da Associação Comercial é apoiar as causas sociais de Cuiabá para promover o fortalecimento da nossa capital. Somos parceiros da ação e seremos sempre que envolverem iniciativas de interesse social e do município”, diz.
Jonas reconhece a necessidade do alimento que fortalece e desenvolve os bebês para que as mais variadas doenças sejam prevenidas. “A ação nos despertou interesse devido o leite materno ser o sustento de bebês, devido as mães que não possuem leite ou que os recém-nascidos ficam órfãos e precisam do aleitamento para sobreviver. O leite materno é um alimento crucial, pelo menos nos primeiros meses de vida, reduzindo o índice de mortalidade infantil e o risco de infecções respiratórias e diarreia, além de várias outras doenças”, declara o presidente.
Além da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá, outras entidades poderão somar com a Campanha “Doe Amor em Forma de Pote”, onde serão disponibilizadas as caixas de coleta para receber a doação de vidros, podendo entrar em contato pelo telefone (65) 3313.6358.
LEGENDA F1: Servidores deixam potes de vidros na caixa de coleta em frente ao gabinete do deputado estadual Delegado Claudinei
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos