Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

domingo, 22 de agosto de 2021

Três polos de vacinação irão funcionar até às 21h; faixa etária de 25 a 29 anos será vacinada a partir de segunda

Mediante entrega de quase 65 mil doses, os polos do Senai Porto, Sesi Papa e UFMT irão ampliar os atendimentos.
A partir da próxima segunda-feira (23) a campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar irá funcionar com hora estendida, até às 21h. Outra novidade é quanto ao início da imunização na faixa etária de 25 a 29 anos. As medidas serão possíveis em razão da capital ter recebido a maior remessa de imunizantes desde o começo da campanha, em 20 de janeiro. Foram entregues para o município cerca de 65 mil doses para primeira e segunda aplicações.
Entre a próxima segunda-feira (23) e sexta-feira (27) os polos de vacinação do Senai Porto, Sesi Papa e UFMT vão atender até as 21h. “Com a hora estendida na imunização na próxima semana, vamos passar de 6 mil aplicações por dia para 9 mil, o que possibilitará a vacinação de 45 mil pessoas em apenas 5 dias”, revelou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Pinheiro comentou ainda quanto a possibilidade de prolongar a hora estendida na vacinação, caso Cuiabá continue recebendo grandes remessas de imunizantes. “O quantitativo de primeira dose que recebemos nessa semana será totalmente utilizado entre os dias 23 e 27 deste mês. O restante é destinado para segunda dose, que ser for Pfizer ou Astrazeneca, só poderá ser utilizado após 12 semanas. Se as próximas remessas vierem volumosas, a hora estendida será mantida para acelerarmos ainda mais a imunização dos cuiabanos”, completou o prefeito.
Quanto a nova faixa etária, o prefeito fez um chamamento. “A partir desta segunda-feira vamos começar a vacinar pessoas de 25 a 29 anos e continuar o público de 30 a 34 anos. Precisamos que todos que forem agendados compareçam aos polos de vacinação para que possamos concluir o quanto antes a vacinação das pessoas acima dos 18 anos. Estamos lutando contra a Covid-19 e a nossa única arma é a vacina. Precisamos que todos se unam nessa guerra, comparecendo à vacinação quando forem agendados. Só assim sairemos vitoriosos”, concluiu Emanuel.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos