PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Unemat e MT Escola de Teatro apresentam a III Mostra de Cenas Online

Consistindo em três cenas de Teatro elaboradas por diferentes núcleos de pesquisa das sete ênfases oferecidas pela Escola (atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, produção e sonoplastia), a III Mostra de Cenas Online inova ao levar o Teatro às plataformas virtuais. Os ingressos são gratuitos e o acesso é simples. Basta visitar e ativar o lembrete no vídeo presente no canal do Youtube da MT Escola de Teatro com o tema: “Obsolescência Programada”.
Todas as cenas surgem a partir de uma provocação: O conceito de “Obsolescência Programada”. Segundo a equipe eCycle: “A obsolescência programada, também chamada de obsolescência planejada, é uma técnica utilizada por fabricantes para forçar a compra de novos produtos, mesmo que os que você já tem estejam em perfeitas condições de funcionamento. O método consiste em produzir itens já estabelecendo o término da vida útil deles”. Além de forçar a população a comprar cada vez mais, a obsolescência programada causa um outro problema: o acúmulo de lixo eletrônico, questão também abordada no evento.
Sendo assim, três cenas com 20 minutos de duração serão apresentadas ao público. Abaixo conhecemos seus títulos e sinopses:
O FIM DE UM LUGAR: “O que perpassa quando entendemos que nossos corpos estão inseridos dentro de uma bolha de consumo desenfreado? Que o tempo que vivenciamos, nada mais é que uma eterna sala de espera? Esperamos para nascer, para comer, para crescer, enfim, esperamos morrer. Uma sacola rola de um lado para o outro, eufórica, contemplando sua existência. Em outro lugar, um corpo desfibrila, dessatura e vem à óbito. Nesse contexto de obsolescências, a voz do mundo grita cada vez mais alto: PEDALA, PEDALA, PEDALA ATÉ CANSAR, POIS PARA ISSO FORAM CRIADOS!”;
FLORESTA ENCANTADA: “Digno Consumidor, que tal uma relaxada? Se esqueça do emprego, A semana foi puxada! Um passeio por aqui vai te dar uma renovada. Aqui tem diversão pra família e pros amigos, Wifi gratuito e estacionamento garantido. E também comida de montão e pista de patinação. Tem ar-condicionado muito melhor que as águas frias da Chapada. E também tem trilha e caminhada com vista de belas fachadas. Seguranças bem treinados pra tirar você de uma roubada. Então não perca mais tempo e venha pra nossa Floresta Encantada!”.
ISOLA <MENTO> ROMPE:
“Isolamento
I so lamento
I sola mento
Iso lamento
Iso la mento
Rompimento
Rom pi mento
Rompi mento
Rom pimento (senhor pimento)
Isola < mento > rompe
I só lá rompimento ??”
“Nesse momento de dores é a arte que nos salva. Assistir a Mostra de Cenas Online é importante pois nos permitirá voltar a nos sentir gente. A poder chorar, sorrir, gargalhar, dançar, enfim. A arte é a ferramenta que nos faz seres humanos melhores. O formato online é a maneira que temos hoje de respeitar o distanciamento social e trazer uma maior qualidade de vida a essas pessoas”, afirma Flávio Ferreira, diretor artístico da MT Escola de Teatro.
A MT Escola de Teatro é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e Associação dos Artistas Amigos da Praça (ADAAP) - SP. Foi inaugurada em Novembro de 2017 com o objetivo de atender a comunidade em geral, principalmente aos interessados no estudo do teatro como atividade profissional.
SERVIÇO:
O que: III Mostra de Cenas – MT Escola de Teatro
Quando: 24 de agosto de 2021 (sábado), às 19h
Ingressos: Gratuito
Instagram: @mtacontece
Se inscreva no canal, ative o lembrete e confira a “III Mostra de Cenas Online”:
https://www.youtube.com/watch?v=GMIRe5Qcqpk
Assessoria/Equipe Yod/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos