PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Votorantim Cimentos lança Programa Engenheiras de Confiabilidade

Empresa pretende aumentar participação de mulheres na operação das suas fábricas formando profissionais na área de manutenção. Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto. A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, está com inscrições abertas até o dia 20 de agosto para o Mulheres na VC - Programa Engenheiras de Confiabilidade. O objetivo é formar profissionais do público feminino para atuarem na área de manutenção das fábricas da companhia, garantindo o funcionamento dos equipamentos da operação sem falhas.
Ao todo, são cinco vagas. Para participar é necessário ter até três anos de formação nos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação ou Mecatrônica. É desejável que as candidatas também tenham conhecimento básico em revisão de planos e manutenção (RCM), análise de falhas (FMEA), e lubrificação e preditiva.
O Programa Engenheiras de Confiabilidade terá duração de 18 meses. As participantes passarão por etapas no programa que inclui formação técnica, desenvolvimento de competências comportamentais e mentoring de carreira. A formação das profissionais selecionadas será realizada nas fábricas da Votorantim Cimentos nas cidades de Edealina (GO), Laranjeiras (SE), Salto de Pirapora (SP), Sobral (CE) e Rio Branco do Sul (PR). No final do programa, as engenheiras podem ser admitidas para trabalharem nas unidades localizadas nas Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, nos municípios de Corumbá (MS), Edealina (GO), Nobres (MT), Primavera (PA), Sobral (CE) e Xambioá (TO).
As interessadas em participar do processo seletivo devem fazer sua inscrição na página do programa. Toda trilha de desenvolvimento do processo de seleção será feita de forma online, incluindo entrevistas com a área de Gente e as lideranças da Unidade de Cimento da empresa. O programa começa em outubro de 2021.
“Com o programa para formação de engenheiras de confiabilidade pretendemos fortalecer o pilar de gênero em nossas operações por meio de ações que gerem a presença, a participação e o desenvolvimento de mulheres. Essa é uma forma de criarmos oportunidades específicas para desenvolvermos futuras lideranças femininas em nossas fábricas”, afirma a gerente Global de Atração, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto. Mais mulheres nas operações – A Votorantim Cimentos tem como meta em seus Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. No primeiro semestre de 2021, a empresa já registrou crescimento 221% na contratação de mulheres comparado ao mesmo período do ano passado. Dentro das novas contratações, 202 posições foram ocupadas por mulheres atuarem em áreas de operacionais da companhia. Outro marco importante este ano foi a chegada de Clarissa Lins como integrante do Conselho de Administração da empresa. Saiba mais sobre o tema Mulheres e Carreira neste episódio do Diálogos VC.
Serviço
Mulheres na VC – Engenheiras de Confiabilidade
- Oportunidade: 5 vagas para formação nas fábricas da Votorantim Cimentos em Edealina (GO), Laranjeiras (SE), Salto de Pirapora (SP), Sobral (CE) e Rio Branco do Sul (PR).
- Local de trabalho após formação: No final do programa, as engenheiras podem ser admitidas para trabalharem nas fábricas da empresa em Corumbá (MS), Edealina (GO), Nobres (MT), Primavera (PA), Sobral (CE) e Xambioá (TO).
- Requisitos: Mulheres com até três anos de formação em Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação ou Mecatrônica. É desejável conhecimento básico em revisão de planos e manutenção (RCM), análise de falhas (FMEA), e lubrificação e preditiva.
- Período de inscrição no processo seletivo: até o dia 20 de agosto de 2021.
- Inscrição: https://votorantimcimentostalentos.gupy.io/jobs/1060486
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
LEGENDA F1: Programa Engenheiras de Confiabilidade formará profissionais para atuarem nas fábricas da Votorantim Cimentos. Crédito: Votorantim Cimentos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos