PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

ABUSO EMOCIONAL: ABA-MT realiza webnar sobre características e traumas de filhos de narcisistas perversos

O Transtorno de
Personalidade Narcisista conhecido como narcisismo perverso pode causar prejuízos irreparáveis na mente de suas vítimas, e essas consequências estão sendo estudadas não apenas pela psicologia. Cada vez mais os abusos cometidos por esse perfil têm ganhado relevância entre os pensadores do Direito em razão dos reflexos que ocorrem nas relações jurídicas. Com essa preocupação a Associação Brasileira de Advogados de Mato Grosso (ABA-MT) realiza neste sábado (25) o Webnar: Características e traumas de filhos de narcisistas perversos. O assunto será discutido a partir da análise do filme Cruella, lançado este ano pela Disney, que aborda um exemplo clássico das consequências que uma relação protagonizada por pais narcisistas perversos pode provocar.
O evento dá continuidade ao lançamento do ebook “Abuso Emocional Nunca Mais”, lançado pela ABA-MT no final de agosto deste ano, e que trata sobre o narcisismo perverso nos relacionamentos conjugais entre outros temas decorrentes dessa realidade.
O webnar contará com a participação especial da psicóloga Silvia Malamud, que é especialista em abuso emocional, escritora, palestrante e referência nacional na pesquisa sobre narcisismo.
“Estamos trazendo para a sociedade essa abordagem que muitas vezes é ignorada. O narcisismo perverso é uma realidade que prejudica milhares de famílias, e muitas vezes acontece de forma sutil, mas cujas sequelas podem ser irreversíveis. Compreender essa realidade ajuda os profissionais do Direito nas mais diversas abordagens que enfrentam no dia a dia e também às famílias que vivem neste contexto de abuso emocional”, explica a diretora da ABA-MT, a advogada Ana Lúcia Ricarte, que será moderadora do Painel 1 do Webnar, que terá como palestrante a psicóloga Silvia Malamud e como debatedora a advogada Lívia Quintieri, presidente da Comissão da Mulher da ABA-MT e membro e colaboradora da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da ABA-MT.
Já o Painel 2 vai ser realizado pelas comissões de Direito das Famílias, Mulher, Adoção e a de Infância e Juventude da ABA-MT. Serão debatedoras as advogadas Adriana Cardoso, que também é professora universitária e membro da Comissão de Família e Sucessões e da Comissão da Mulher da ABA-MT; Sara Nasser que é psicóloga clínica e que atua no acompanhamento de pais e filhos; a advogada Janete Garcia, que é membro da Comissão de Direito de Família da ABA-MT. Já a advogada Lisandra Mansor, da mesma comissão, será a mediadora.
A programação do evento conta ainda com o Painel 3 que será mediado pela advogada Maria Abadia Aguiar, que é membro da Comissão de Direito de Família e Sucessões da ABA-MT, e terá como debatedoras as advogadas Flávia Arruda, que é presidente da Comissão de Adoção da ABA-MT e Tatiane Barros, que é presidente da Comissão de Infância e Juventude da ABA-MT.
O Webnar terá início às 10h (horário de Brasília) e 9h (Horário de Cuiabá), com transmissão pelo canal do Youtube da ABA-MT.
Vinicius Bruno/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos