PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

domingo, 26 de setembro de 2021

AGGEMT SOCIAL: Associação de gestores governamentais de Mato Grosso apoia causas sociais

Entre os contemplados está a Rede Feminina de Combate ao Câncer e trabalho voluntário de resgate de cães e gatos.
A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso (AGGEMT), que tem a responsabilidade social como um de seus valores, contemplou diversas entidades e projetos em 2020 e segue apoiando em 2021 com ajuda financeira para custeios diversos. De acordo com a gestora governamental Paula Gonçalves Baicere, diretora de Relações com Associados, Parcerias e Comunicação da AGGEMT, no ano passado, a AGGEMT ajudou o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá na compra de insumos.
Também doou recursos para a aquisição de cestas básicas distribuídas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) dentro do programa “Vem ser solidário” para famílias em situação de vulnerabilidade social de Mato Grosso.
Ainda em 2020 a AGGEMT contribuiu financeiramente para uma ação voltada a pessoas em situação de rua de Cuiabá e em outra ação contemplou projeto social desenvolvido pela entidade Seara Espírita.
Já em 2021 a associação está apoiando a Rede Feminina de Combate ao Câncer e também uma organização não governamental voltada à causa pet do bairro Pedra 90 para a castração de cães e gatos recolhidos da rua.
Segundo a presidente da Rede, Maria Carmen Faria Volpato, são despesas que envolvem exames, próteses dentárias e aquisição de dietas restritivas, que são essenciais para o diagnóstico e tratamento que proporciona qualidade de vida aos pacientes e tem salvado vidas.
“O apoio da AGGEMT vem para contribuir com o custeio das ações de combate ao câncer que salva e proporciona qualidade de vida aos pacientes carentes oncológicos”, reforça Maria Volpato, observando que são pacientes carentes oncológicos em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso, oriundos de todos os municípios de Mato Grosso.
A ajuda financeira da AGGEMT, acrescenta a presidente, é de extrema relevância para que ações de combate ao câncer possam ser executadas pela Rede, e para que os assistidos não pereçam em suas necessidades mais urgentes.
Causa pet
Greicielly Aparecida Silva Prado há sete anos se dedica a cuidar de cães e gatos resgatados da rua e hoje tem um grande número de animais em sua residência necessitando de ajuda. O trabalho voluntário por ela desenvolvido é uma das causas apoiadas pela AGGEMT em 2021.
Protetores como Greicielly Prado agem de forma silenciosa, impedidos de acessar, devido à informalidade, eventuais recursos comumente requisitados por vias burocráticas de doadores públicos e privados.
Ela atua diuturnamente e muitas vezes privada do suporte mínimo neceirassário para assegurar a vida ou a integridade física do animal.
Gestor Governamental
A AGGEMT foi fundada há 17 anos e é a única entidade representativa da carreira de gestor governamental, que comemorou 20 anos de criação no dia 13 de dezembro de 2021, data que se transformou no Dia do Gestor e da Gestora Governamental do Estado de Mato Grosso por meio da Lei Nº 11.502/2021, sancionada neste mês de setembro pelo governador Mauro Mendes.
A carreira foi criada para desempenhar a formulação, a implantação e a avaliação de políticas públicas, além do assessoramento técnico, no campo da administração pública estadual.
O gestor governamental é o profissional apto a trabalhar nas áreas sistêmicas da administração estadual, capaz de analisar e avaliar as ações do setor público brasileiro, ter visão prospectiva, dimensão institucional, sensibilidade administrativa, habilidades gerenciais, dimensão ética e espírito crítico.
Sandra Carvalho/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos