Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

GOVERNO DE MATO GROSSO

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT

Secretaria de Estado Assistência Social e Cidadania de MT
Rua Jornalista Amaro Figueiredo Falcão nº 503 Bairro: CPA 1 Cuiabá -MT

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Agressão em MG e prisão em SP transformam profissionais da imprensa em notícia

Dois casos recentes transformaram profissionais da imprensa esportiva brasileira em notícia. O primeiro envolve o blogueiro Paulo César de Andrade Prado, responsável pelo blog do Paulinho.
Especializado nos bastidores do futebol, Paulinho foi preso nesta terça-feira, 28 de setembro, após ser condenado a cumprir pena de cerca de cinco meses, no regime semiaberto, pelo crime de difamação contra Paulo Garcia, proprietário da Kalunga que participa da vida política do Corinthians. O juiz do caso negou pedido de cumprimento da pena em regime aberto.Entidades criticaram a prisão. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) pediu "celeridade ao julgamento dos recursos apresentados aos tribunais superiores" e lembrou que, em abril último, entrou com ação no STF para evitar que o sistema penal seja utilizado neste caso para cercear o direito de crítica e o exercício do jornalismo.
Em nota de solidariedade, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram a prisão, lembrando que o livre exercício do jornalismo é "ferramenta basilar de qualquer democracia" e que a circulação de opiniões e ideias "fortalece a construção de uma sociedade plural, democrática e cidadã".
Caso Alexandre Silvestre
Outro profissional da imprensa esportiva que virou notícia foi o repórter Alexandre Silvestre, da TV Gazeta, de São Paulo. Ele foi agredido por um torcedor do Atlético-MG na noite desta terça- feira, 28 de setembro, após a eliminação do time pelo Palmeiras, na disputa por uma vaga para a final da Libertadores.
O jornalista estava nos arredores do Mineirão exibindo ao vivo a movimentação da torcida para o Gazeta Esportiva Live Show. Ao mostrar uma mesa com um grupo de atleticanos, Silvestre foi hostilizado e procurou policiais, que dispersaram os torcedores. Ao retomar seu trabalho na live, foi acertado no ombro por um torcedor que usou um capacete como arma.
"Um deles veio com o capacete na mão para acertar meu rosto, mas desviei e acertou meu ombro. Meu celular caiu. A polícia percebeu o movimento e foi atrás do cara", disse Silvestre.
Ele reconheceu o agressor e fez um boletim de ocorrência eletrônico. O agressor e outro torcedor que estava junto foram encaminhados à delegacia para assinar um termo circunstancial. Alexandre Silvestre passa bem.
LEGENDA F1: Especializado nos bastidores do futebol, blogueiro Paulinho foi preso por difamação
LEGENDA F2: Silvestre foi hostilizado e procurou policiais
Assessoria/Caminho Político
Foto: Fred Magno
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos