Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Comitiva da Fecomércio-MT participa de maior encontro de dirigentes sindicais do país

Para conhecer novas soluções destinadas aos sindicatos patronais do setor do comércio de bens, serviços e turismo, o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o vice-presidente, Manoel Procópio, o superintendente, Igor Cunha, e conselheiros do Sistema Comércio de Mato Grosso participam entre os dias 29 de setembro a 1º de outubro, do 36º CNSE – Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, na cidade de Bento Gonçalves (RS).
Para Wenceslau Júnior, a realização do evento tem foco na reorganização sindical, atendendo os novos desafios da categoria. “Todas as entidades precisam de soluções para atender este novo formato de se fazer comércio. Os sindicatos necessitam se adequar à nova forma de fazer gestão e de tratar as negociações coletivas, principalmente em períodos de crise, como o que estamos vivenciando”, explicou o representante da Fecomércio-MT.
Participam do evento delegações de 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, reunindo, ao todo, 212 sindicatos. A programação conta com reuniões de trabalho, talk shows, painéis, palestras, comissões temáticas e oficinas, abordando diversos temas que fazem parte da pauta diária do setor.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco-MT), Júnior Vidotti, destaca a necessidade da sustentabilidade sindical. “Este novo momento pós-pandêmico pode abrir portas para uma melhor atuação sindical, que precisam buscar soluções que auxiliem na sua longevidade e, consequentemente, representatividade. O Congresso chega com essa missão, de abrir horizontes, mostrar possibilidades e ajudar a compreender a nova realidade”.
O primeiro dia do evento, que é organizado pelo Sindilojas Regional Bento e conta com o apoio da @sistmacnc, foi direcionado para reuniões com assessores das áreas Executiva, de comunicação e Jurídica dos sindicatos. O segundo dia trouxe talk show com tema Reorganização Sindical, além da palestra magna ‘Trabalho Pós-Pandemia’, apresentada pelo Ministro do Trabalho e Previdência, Onyz Lorenzoni. O terceiro e último dia de palestra magna foi sobre ‘Gestão’, com o presidente do Conselho de Administração da Renner, José Gallo.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos