Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Crea-MT realiza palestra: “ Pavimentação” para profissionais do Sistema de Primavera do Leste e Rondonópolis

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), promoveu nos municípios de Primavera do Leste e Rondonópolis a palestra: “ Pavimentação”, com Temas: Pavimentação, Drenagem e Reciclagem de Pavimento. O encontro contou com a participação de profissionais do Sistema Confea/Crea e estudantes da área das Engenharias, Agronomia e Geociências. A palestra foi ministrada pelo Prof° da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eng. civil e doutor em Engenharia de Transportes, Sergio Magalhães.
Para o professor Sergio Magalhães, os temas das duas palestras é a tônica que envolve as pavimentações urbanas e rodoviárias. Nos dois casos foi abordado com o aspecto de utilização dos materiais, matérias de pavimentos e materiais que envolvem no que tange a qualidade do mesmo. Exemplo: as drenagens urbanas e as drenagens superficiais, além do disciplinamento de água profunda e quais os recursos utilizados nessa parte.
“ A reciclagem dos pavimentos e a reutilização dos materiais asfálticos, dos agregados, graúdos, miúdos e como isso tem sido evitado a abertura de novas pedreiras que realmente danificam o meio ambiente, foi outro ponto abordado no encontro. O que vem acontecendo atualmente é a reutilização das matérias de base e sub-base, ou seja, infraestrutura do pavimento. Então tudo isso se dá conta que estas pavimentações estão tomando um caminho mais moderno e com maior preocupação com o meio ambiente, por meio da utilização de informações de uso de novos ligantes, asfalto borracha e modificado com polímero”, disse o engenheiro civil, Sergio Magalhães.
O palestrante explanou que essas abordagens foram feitas nas duas palestras, ficando explicito que os participantes estão interessados em procurar cursos relacionados ao assunto, tanto na área urbana como rural. Nessa parceria formada com o Crea-MT, teve uma grande procura de profissionais e estudantes das áreas tecnológicas interessados no assunto proposto na palestra, até porque as discussões foram trabalhadas de forma extremamente técnica, causando assim um grande interesse dos participantes. Futuramente serão realizados outros cursos e palestras dessa natureza com o objetivo de levar conhecimento técnico aos profissionais registrados no Sistema de Mato Grosso.
A palestra realizada em Primavera do Leste contou com a presença do presidente do Crea Mato Grosso, Eng. civil, Juares Samaniego que destacou sobre sua experiência profissional e também como gestor, bem como a importância do Crea-MT para os mais de 20 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências registrados no Regional de Mato Grosso e os jovens-profissionais que irão ingressar futuramente no mercado de trabalho legalmente habilitados. “ Um dos principais objetivos da nossa gestão é interiorizar o Crea-MT. É através dessa meta, que levamos o conhecimento sobre o órgão aos profissionais e estudantes do interior de Mato Grosso a relevância dos conhecimentos técnicos, à exemplo da anuidade e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) “, destacou Juares.
Na ocasião, a diretora-administrativa da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT), engenheira sanitarista Suzan Lannes apresentou sobre os benefícios da Mútua aos participantes, que oferece a seus associados planos benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.
O encontro em Primavera do Leste, também contou com a participação do inspetor- chefe do Crea-MT do município, engenheiro mecânico, Marcos de Sousa e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste, engenheiro agrônomo Clovis do Lago Albuquerque.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos