PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

EDUCAÇÃO: Deputado Claudinei intervém para a implantação de Escola Militar em Colniza

O parlamentar reuniu com os representantes do município e da Seduc para discutirem a instalação da unidade escolar.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) articulou reunião, no dia 25 de agosto, entre os representantes da Prefeitura e Câmara Municipal de Colniza com o coronel Cruz da Polícia Militar (PM) que pertence à Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares e o assessor de Relações Institucionais, Abrão Brizola, da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). O propósito do encontro foi verificar a possibilidade da implantação de Escola Militar Tiradentes, já que o município possui o prédio para atender a comunidade escolar.
De acordo com Cruz, a Coordenadoria das Escolas Estaduais Militares é um setor criado para tratar sobre as unidades militares, sendo uma nova área dentro da Seduc que foi implantada em fevereiro e com início dos trabalhos em março deste ano. “No que tange ao pleito de Escola Militar Tiradentes, em Colniza, encaminhamos o pedido ao comandante geral da PM, Jonildo Assis”, explica.
Ele acrescentou que o posicionamento da PM é que desde 2018, a instituição busca concretizar um planejamento para a implantação das escolas militares nas cidades que são sedes dos Comandos Regionais, sendo que há municípios que não são sedes, como, por exemplo, Juara e Sorriso, que conseguiram instalar as unidades. “Colniza ainda não está em nosso planejamento, mas com o pedido do Chefe do Executivo municipal, passa a estar. Nós temos programas do governo de melhorar o efetivo, o que nos ajuda a atender outros municípios. Nós temos que terminar os processos que estão em andamento”, esclarece.
“O prefeito de Colniza já tem um prédio disponível e tem interesse em ter uma Escola Militar no município. Espero que dê certo e, quem sabe, a Seduc, consiga adiantar o planejamento para que em breve a cidade seja beneficiada com uma unidade militar. Eu sou um defensor do ensino militar, pois prega a disciplina, respeito ao próximo e amor à pátria. Sem contar que melhora bastante o desempenho escolar e promove o patriotismo entre os alunos”, salienta Claudinei.
Na reunião, estiveram presentes o prefeito de Colniza, Miltinho de Souza (PSC), o vereador investigador Rogério Ferreira (PP), a secretária municipal de Educação, Selma Dill de Paula, o secretário municipal de Planejamento, Roni Fermino, entre outros representantes do município.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos