PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Jaciara segue orientação do Ministério da Saúde e suspende vacinação de adolescentes sem comorbidade

A vacinação dos
adolescentes com 13 anos, marcada para hoje a tarde foi cancelada. A Secretaria Municipal de Saúde de Jaciara (SMS) informa que, a vacinação de adolescentes sem comorbidade está suspensa a partir desta quinta-feira (16), sob recomendação do Ministério da Saúde. Em razão disso, a vacinação dos adolescentes, com 13 anos, marcada para o período da tarde hoje foi cancelada. No documento enviado à SMS, o órgão revisa a nota técnica anterior que autorizava a vacinação dos adolescentes sem comorbidade. Afirma ainda que, na faixa etária de 12 a 17 anos não existe gravidade e apenas quem tem algum fator de agravamento da doença devem ser imunizados.
O comunicado foi enviado pelo Ministério da Saúde à SMS nesta manhã e até que todos os pontos sejam esclarecidos, a imunização deste grupo ficará suspensa.
No entanto, a coordenadora de imunização de Jaciara, Francielly Carnaúba, esclarece que, os adolescentes entre 12 e 17 com a algum tipo de deficiência ou comorbidade devem vacinar normalmente. As vacinas estão sendo aplicadas nos PSF's 2 e 8, Santo Antônio e Centro, respectivamente.
"É importante que este grupo procure o mais rápido possível e se imunize. Lembrando que, devem estar acompanhados por um adulto e munidos de documentos pessoais, laudo médico que comprove a comorbidade, cartões de vacina e PSF", orientou Francielly.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos