PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

MAIS DE 245 MIL VACINADOS: ‘SEXTOU VACINA VG’ ATINGE 6.200 PESSOAS E PREFEITO REAFIRMA VACINAÇÃO DE JOVENS

KALIL BARACAT anunciou que nesta semana os JOVENS de 12 a 17
com COMORBIDADES começarão a ser VACINADOS. Várzea Grande vacinou mais de 11 mil pessoas entre sexta-feira, sábado e domingo. Somente na sexta-feira, 10 de setembro, quando se iniciou o Programa ‘Sextou Vacina VG’ foram vacinadas 6.200 pessoas em 16 horas ininterruptas de atividades no Ginásio do Fiotão, o que representa dizer que foram vacinadas 387 pessoas por hora ou 6 pessoas por minuto, em uma grande frente de imunização da segunda maior cidade de Mato Grosso. “Nosso papel está em ofertar vacinas, mas dependemos do Governo Federal promover a entrega dos imunizantes necessários. Sempre deixei claro que temos capacidade para vacinar até 10 mil pessoas por dia, mas para isto é necessária toda uma logística que envolve pessoal, estrutura e principalmente a participação popular e Várzea Grande e sua gente tem demonstrado interesse em vacinar e responsabilidade com as medidas sanitárias para evitar a propagação da COVID 19”, frisou o prefeito Kalil Baracat que acompanha de perto as ações da Secretaria Municipal de Saúde na busca da imunização de toda a população.
O prefeito reforçou que Várzea Grande deve ainda nesta semana iniciar a vacinação de jovens de 12 a 17 anos com comorbidades; de 15 a 17 sem comorbidades e de 12 a 14 anos sem comorbidades, seguindo este pré-cadastro para avançar ainda mais na imunização de sua população e asseverou que todos os passos dados pela campanha de vacinação contra a COVID 19 estão atingindo resultados além do esperado graças a esforço e comprometimento de cada um dos profissionais da área de saúde que permaneceram unidos e determinados por 16 horas ininterruptas para demonstrar que temos capacidade e condições de avançar ainda mais na batalha contra a pandemia.
O titular da Secretaria de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, foi mais longe ao lembrar que Várzea Grande já aplicou mais de 245 mil vacinas desde janeiro deste ano quando se iniciou de forma tímida a imunização das pessoas e que sofreu muitas intercorrências e definições de prioridades.
“Sempre trabalhamos sob a ótica do prefeito Kalil Baracat de que toda a população deveria ser vacinada, mesmo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde inicialmente não adotando essa teoria, que agora está sendo debatida e aplicada”, frisou Gonçalo Barros, lembrando que Várzea Grande chegou a formalizar pedido de aquisição de vacinas quando não havia regularidade na entrega das doses centralizada pelo Ministério da Saúde.
Gonçalo Barros reafirmou as diversas etapas colocadas em prática por Várzea Grande como o Resgate Cidadão e o Plantão da 2ª Dose e mais recentemente a ‘Sextou Vacina VG’. “Vamos continuar avançando e atendendo a população como determinou o prefeito Kalil Baracat e com certeza os resultados estão sendo sentido por todos com baixa ocupação de leitos, redução de vítimas entre outros números que se demonstram animadores. Agora estes números podem e não devem servir para que as pessoas deixem de seguir as regras do distanciamento social, do uso de máscaras e outros meios higiênicos primordiais para se vencer a COVID 19”, assinalou Gonçalo Barros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos