PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Marciane Prevedello participa de Colégio de Presidentes em Fortaleza

A 1° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civ. Marciane Prevedello Curvo está participando do Colégio de Presidentes (CP), realizado desde o dia 01 de setembro em Fortaleza (CE). O evento encerra nesta sexta-feira, 03/09.
“ Várias pautas de interesse do Sistema Confea/Crea estão sendo debatidas no encontro. Entre os assuntos estão as soluções tecnológicas que viabilizarão a implementação de um Sistema corporativo nacional integrado”, destacou Marciane. Ainda segundo a 1° vice-presidente do Crea-MT foi apresentado o relatório técnico em atendimento à Proposta CP nº 6/2021, que estuda e propõe essa viabilidade. O Sistema Integrado deverá englobar os Conselhos Regionais, possibilitando unificar a maioria das tarefas em conjunto para que o objetivo final seja atender a gestão de toda e qualquer organização de forma integrada, trazendo transparência, rapidez e confiabilidade para as informações corporativas. O presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, confirmou aos presidentes de Crea que as próximas eleições para conselheiros federais, em novembro, serão realizadas pela internet.
Representado em boa parte da reunião pela conselheira federal Michele Ramos, Joel revelou que havia assinado o processo da homologação dessa modalidade de votação tão ansiada por todos os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua. “Estão garantidas as eleições pela internet”, disse. “Ótima notícia”, reagiu de pronto o coordenador do Colégio de Presidentes, eng. civ. Afonso Lins.
A primeira eleição com esta modalidade será realizada pelos Creas Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e Santa Catarina no próximo dia 11 de novembro, conforme edital publicado no último dia 5 de julho, já prevendo a eleição desta forma.Os conselheiros federais titulares e suplentes a serem eleitos representarão as seguintes modalidades e grupos/categorias: Mato Grosso do Sul (Engenharia Civil); Mato Grosso (Industrial); Piauí (Agronomia); Roraima (Industrial) e Santa Catarina (Elétrica). Na mesma data, serão eleitos ainda o conselheiro federal e suplente representantes de
A declaração do presidente Joel se deu logo após a manifestação do coordenador da Comissão, eng. ftal. Ricardo Lüdke. “A eleição para as instituições de ensino superior na modalidade Agronomia terá suas candidaturas homologadas até o dia 10. Fizemos o pregão eletrônico há dois meses para a contratação da empresa responsável pelo processo eleitoral. A auditoria se manifestou favoravelmente. Ao que tudo indica, teremos as primeiras eleições pela internet. Até lá, haverá uma campanha para conclamar os profissionais a revisar seus dados junto ao Crea”, destacou. Na oportunidade também foram tratados outros temas voltados as modalidades do Sistema Confea/Crea.
Ex-coordenador e Crea anfitrião
A morte do ex-coordenador do CP, eng. civ. Antonio Carlos de Aragão, recebeu a menção de diversos presidentes de Crea em seus destaques, dando continuidade a um momento de pesar exercido desde o início desta quarta reunião do Colégio. “Aragão representou muito para todos nós do Sistema. Ele nos deixou um grande legado”, disse o presidente do Crea-PB, eng. civ. Francisco Xavier Ventura, que assumirá o cargo em 16 de agosto, relatando que o Crea-PB assinou convênio com o Prodafisc, providenciando a entrega de formulários para diretores dos hospitais, e que o Regional deu início às obras de construção das inspetorias de Itaporanga e Pombal.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos