Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Presidente da Fecomércio-MT defende homenagem a Vicente Vuolo para nome de ferrovia

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-M), José Wenceslau de Souza Júnior, manifestou apoio à alteração do nome da Ferrovia do estado para Senador Vicente Vuolo. O contrato de adesão foi assinado entre a Rumo Logística e o governo do estado nesta segunda-feira (20).
O nome escolhido pela empresa faz uma homenagem ao ex-empresário Olacyr de Moraes, entretanto, para o presidente, o ex-senador Vicente Vuolo, é o verdadeiro símbolo da ferrovia em Mato Grosso. “De forma alguma queremos desmerecer o trabalho realizado por Olacyr de Moraes, porém, nós devemos essa homenagem ao Vuolo, que foi o grande defensor da ferrovia para o nosso estado”, afirmou ele.
O presidente participou do evento e destacou a importância dessa obra para todos os mato-grossenses. “Além de atrair investimentos e fortalecer indústrias, a ferrovia vai impulsionar o comércio, onde o grande beneficiado será o consumidor. E nada mais justo do que prestarmos esse reconhecimento ao intenso trabalho desenvolvido por Vuolo durante tantos anos”, lembrou Wenceslau Júnior.
O contrato de adesão prevê a construção, implantação e exploração de 730 quilômetros. Segundo o governo do estado, o projeto prevê investimentos de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia, que vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos