Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

REAJUSTE: Claudinei luta pela valorização salarial dos servidores do Sistema Penitenciário

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido na *Secretaria da Casa Civil de Mato Grosso,*l nessa terça-feira (14), para discutir a valorização salarial de *servidores do Sistema Penitenciário. No encontro, estiveram presentes o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o de Gestão e Planejamento (Seplag), Basílio Bezerra, parlamentares e representantes do sindicato da instituição.
“Essa reunião foi bastante produtiva. Além disso, abordamos sobre a situação dos servidores do Detran, Sistema Socioeducativo e da Politec que estão com os salários bastante defasados. É algo que já estávamos cobrando. Temos que conversar e debater para ser feito a análise para a atualização desses valores salariais”, explica o parlamentar.
De acordo com Otaviano, a gestão estadual vai buscar fazer uma análise e ver as possibilidades, sendo que não tem como resolver de uma vez os erros cometidos no passado. “Então, estamos aqui, vamos escutar, no sentido de ver esses números e fazer um trabalho interno na Seplag e Casa Civil junto com os técnicos da Sesp (Secretaria de Segurança Pública) para entender e começar a construir uma alternativa. A categoria da polícia penal teve um grande avanço, com o Departamento da Polícia Penal, isso vai dar celeridade e autonomia muito diferente de 2019 para cá. Toda essa construção é fruto desses diálogos. Todos têm direito de vir e fazer as suas reivindicações, para que a gente entenda a situação particular de cada um”, explicou o vice-governador.
Polícia Penal
O servidor Orlando Vilela, representante da Comissão de Valorização da Polícia Penal, apresentou a prévia de um estudo realizado que aponta a viabilidade econômica e financeira para o Estado realizar os devidos ajustes salariais. “Ainda não está todo computado, porque o Sistema Prisional é muito complexo. A gente trouxe números bem significativos, para que possa sensibilizar o governo. A nossa petição é justa, porque nós vamos demonstrar que o Estado economizou através de um sistema de gestão e somos a favor desse novo sistema. O Estado economizou com uma série de medidas tomadas que trouxe o princípio da economicidade”, ressalvou.
Ele acrescentou que as classes A, B, C e D do Sistema Prisional possui respectivamente, 192, 31, 1.395 e 926 policiais penais. “O maior impacto financeiro está nas classes C e D do concurso público de 2011, em que a grande maioria tomou posse. A nossa folha gira em torno R$ 242 milhões anual. Com essa nova tabela e nova proposta ao governo, a folha passa a ser de R$ 539 milhões por ano. O salário do policial penal é o menor dentro da categoria de segurança pública de Mato Grosso”, expôs Vilela.
Com os dados apresentados, o secretário Basílio concordou com as informações e explicou que foi feito um trabalho gigantesco para a geração de economia por parte do governo. “O que acontece é que os gastos são apurados de forma anual. É obrigação do Estado gerar economia em tudo que se faz. Temos que pensar nos impactos futuros, temos que fazer essas análises com bastante tranquilidade, pois existem várias carreiras que também tem todas as justificativas”, declara.
Mauro Carvalho salientou que é importante ouvir as demandas e que o governo de Mato Grosso é sensível nas reivindicações de melhorias salariais, conforme as informações apresentadas pelos representantes do sindicato. “Realmente temos que fazer um estudo interno no governo. A partir desse estudo técnico, vamos novamente sentar com a categoria para discutir os ajustes que poderão ocorrer no ano de 2022”, esclareceu o secretário da Casa Civil.
Convocação - Na reunião, Claudinei aproveitou para indagar os secretários sobre as nomeações dos aprovados nos concursos dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo. “Com relação aos concursos públicos em andamento, também cobramos mais uma vez essas nomeações, há possibilidade de sair até o final do ano. O importante que está avançando e não pararam os estudos e as conversas com o governador. Assim que inaugurarem o prédio do Socioeducativo de Rondonópolis vão iniciar as novas construções de unidades em outros municípios, para as novas contratações”, informou o parlamentar.
Estiveram presentes os deputados estaduais João Batista (Pros), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Paulo Araújo (PP).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos