Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SEGURANÇA: Claudinei destina emenda e entrega unidades reformadas da Polícia Civil de Barra do Garças

O parlamentar destinou emenda parlamentar para aquisição de mobiliários e equipamentos para compor as unidades policiais.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) cumpriu importante agenda, no município de Barra do Garças, no dia 10 de setembro, juntamente com o deputado federal José Medeiros (Podemos) e o parlamentar João Batista (Pros). Um dos compromissos foi prestigiar a inauguração da Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), reforma da Central de Flagrantes, 1° Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso.
Inicialmente, os deputados visitaram e conheceram as estruturas da Cadeia Pública do município com o diretor Maicon Oliveira que agradeceu a presença das autoridades à instituição. “Ano passado tive a oportunidade de visitar as instituições das forças de segurança do município pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa. Eu fiz questão de estar aqui hoje, conhecer o espaço, convidei o deputado Medeiros que é um grande parceiro. Já deixei claro, que estou aqui para somar com a categoria, principalmente na luta pela valorização salarial dos servidores do Sistema Penitenciário”, explanou Claudinei.
Medeiros ressalvou que na época que assumiu o cargo no Senado Federal, ele foi um dos primeiros políticos a defender a denominação de agente penitenciário para policial penal, sendo que, no ano passado, foi concretizado essa designação de cargo, com a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) de n.º 05/2020 de autoria do João Batista que garantiu a alteração e acréscimos na Constituição Estadual. “Essa foi uma conquista para chegar nesse patamar de policial e essa questão do salário vai ser uma outra conquista”, declarou o parlamentar federal.
PJC
Após a visita à Cadeia Pública, os parlamentares foram recepcionados pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Nelder Pereira, que apresentou toda a estrutura da unidade. Também, marcaram presença o prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), o delegado Joaquim Leitão da Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças (DEA-BG), e os investigadores Aurélio Dourado e Gelmar Sousa.
“É uma das delegacias mais movimentadas do município. A gente tenta atender as demandas que, lamentavelmente, é sempre crescente. Não só em Barra do Garças, como na região do Vale do Araguaia. Estamos em uma cidade que faz divisa com o estado de Goiás que, de fato, as nossas demandas são sempre crescentes. É muito bom contar com o apoio dos deputados que estão nos prestigiando nessa oportunidade. Fico contente com essa visita”, disse Nelder.
Inauguração
No período da tarde, foi oficializada a inauguração da Central de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a revitalização nas estruturas físicas da Central de Flagrantes, 1° Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) que contou com a presença do delegado-geral Mário Dermeval. Os presentes realizaram a visita técnica e conheceram todas as instalações das unidades com ambientes amplos e adequados para os servidores prestarem os serviços à população.
“É uma satisfação prestigiar a inauguração da 1° Central que apura os crimes de menor potencial ofensivo, sendo uma obra que teve um investimento de mais de R$ 600 mil reais. Parabenizo toda a diretoria da Polícia Civil que correu atrás de emendas, inclusive de emendas que destinei ano passado para aquisição de mobiliários e equipamentos que já foram divididos para as delegacias de Mato Grosso, como Barra do Garças”, salientou Claudinei.
Ele também parabenizou o delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges e toda a equipe de servidores que lutaram bravamente para a formalização de parcerias junto à classe empresarial, sociedade civil organizada, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público e outros envolvidos para a reforma das delegacias. “Vale lembrar que, infelizmente, essa conquista não teve a contribuição por parte da gestão estadual. Não houve nenhum recurso aplicado pelo governo de Mato Grosso, sendo que na verdade, essa iniciativa deveria ser de responsabilidade do Poder Executivo Estadual. Nem o projeto arquitetônico foi feito por ele. Ainda bem, que existem parceiros que abraçam a segurança pública”, declarou o deputado.
Homenagem – A agenda no município foi encerrada no anfiteatro da Prefeitura Municipal, com homenagem concedida pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Barra do Garças para todos os parceiros que contribuíram para a reforma e ampliação das unidades policiais, sendo que o deputado Claudinei foi um dos homenageados já que colaborou com emenda parlamentar para aquisição de mobiliários e equipamentos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos