PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

SEGURANÇA: Deputado Claudinei participa de encontro dos Consegs da região oeste de Mato Grosso

O parlamentar realizou o atendimento das demandas de representantes dos municípios vizinhos de Comodoro.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou do 1° Encontro da Região Oeste dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), no dia 22 de setembro, que ocorreu na Câmara de Vereadores do município de Comodoro. O acontecimento promoveu importantes debates e palestras com assuntos relacionados à segurança pública e atuação dos conselheiros em prol do fortalecimento das forças de segurança para beneficiar a sociedade mato-grossense.
O parlamentar que é autor da lei n.º 10.931/2019 que reconhece o interesse coletivo e a importância social das obras dos Consegs e da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Feconseg) e seus filiados, considerou o evento de Comodoro bastante relevante já que reuniu os municípios vizinhos. “É importante sempre discutir e pensar sobre temas relacionados à segurança pública e promover a integração dos Consegs de outros municípios, como estamos recebendo aqui. Neste acontecimento, já recebi importantes demandas que vou buscar alinhar com parlamentares federais para ajudar com emendas e, também, apresentar na Assembleia Legislativa para as devidas providências por parte da gestão pública do Estado”, declarou.
Em relação à importância dos Consegs, Claudinei posicionou que sempre foi parceiro das forças de segurança quando atuava como delegado na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). “Nesses mais de 18 anos como delegado, sempre trabalhei em parceira, adepto com a integração junto às forças de segurança e aos poderes para não ficarmos patinando. Com certeza, temos que buscar ações efetivas. Os Consegs vêm ajudando muito, enviando demandas para a gente fazer as indicações e cobrar a gestão pública para as devidas providências. Isso é muito importante”, disse o deputado.
Evento
O delegado de polícia, Claudemir Ribeiro, da Central de Flagrantes de Cuiabá, abordou sobre a importância do Conseg em comunhão com os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. “Fui convidado pelo deputado Claudinei para esse grande evento, onde tem mobilizado os conselhos, o poder público e as forças de segurança como um todo. O deputado que muito nos representa nesses dois anos de mandato, autor da lei que regulamenta os Consegs que garante a regularização com atas reconhecidas e personalidade jurídica para que, assim, consigam desempenhar um bom trabalho para a sociedade”, explanou.
Além do Conseg de Comodoro, o acontecimento teve a participação de representantes de Sapezal, Brasnorte, Campos de Júlio, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda e Campo Novo do Parecis. “É interessante fortalecer os Consegs para caminhar junto com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, Ministérios Público e do Trabalho, e as instituições das forças de segurança, sendo que vai beneficiar a sociedade. Esse é o maior bem que nós temos. Uma realidade que nós, que moramos na capital, não conseguimos ver a grandeza que é o Conseg de Comodoro em relação ao que faz, como, também, de outros municípios”, explica o presidente da Feconseg, Danillo Moraes.
Também, marcaram presença no acontecimento prefeito municipal de Comodoro, Rogério Vilela (Podemos), presidente da Câmara de Vereadores, Gleyscler Belussi Gonçalves (Podemos), tenente-coronel Deyvit de Oliveira Tomé da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (PM), delegado de polícia de Comodoro, Ricardo Marques, Coordenador de Polícia Comunitária, tenente-coronel Sebastião Carlos, Ouvidor Geral do estado de Mato Grosso, Lúcio Andrade, promotor da Comarca de Comodoro, Carlos Rubens Filho, entre outras autoridades e convidados.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos